sexta-feira

FNA17- Feira do Ribatejo

Penso que estas são as que nos foram apresentadas na Irlanda como  Black faces.
Realço uma vez mais, que nessa viagem aprendi que todo o merino que exportam não é Irlandês já que não existem ovelhas Merino na Irlanda. O que fazem é transformação de Merino importada.
Aqui é bem visivel a falta de comida e de água! Algo que ouvi vários produtores/agricultores apontarem como uma falha da feira. Sou leiga e pouco posso comentar, desconhecendo totalmente o que se passou verdadeiramente, mas que os animais estavam com sede é inegável, fome não sei avaliar.
 E por último visitámos algumas casas de madeira, as Casa modulares DIFF e as Casas do Ambiente. Bastante económicas e ideal para quem quer viver uma vida simples, com pouco investimento na casa, guardando verba para um bom terreno. 
Gosto deste tipo de feiras e por isso meti-me a caminho apesar do calor! Não gostei nada de ver as condições em que os animais se encontravam, com falta de água e uma limpeza dos recintos muito escassa. Ainda assim gostei de ir, de acariciar algumas ovelhas, ver alguns (muito poucos!) artesãos a trabalhar, visitar as casas móveis, fazer uma pausa para provar alguns petiscos e produtos regionais e de ter encontrado família que há muito não via. O que trouxe? Muitas flores e sonhos.
Uma nota curiosa, na Assentimóvel a Neuza do blog Velud'arte reconheceu-me. Nunca nos tínhamos visto, apenas nos conhecíamos há já uns anos virtualmente. Este mundo é mesmo pequeno!

Sem comentários: