domingo

Cortar malha

Antes de abrir o Yoke Foxglove tive de reforçar com duas duplas costuras, de um lado e do outro, do centro das malhas tecidas para este propósito, pontos para steek. Embora mais lento, gosto mais do processo e do acabamento em crochet, no entanto optei pela máquina de costura evitando trabalhar numa malha muito escura, suspeitando que teria sérias dificuldades! Erro cometido, a evitar numa próxima vez, não rematei os fios e acabei por os apanhar enquanto costurava! Tive de cortar a linha em algumas zonas para soltar os fios que se tornariam muito curtos para rematar caso os cortasse. Noutras zonas não corri riscos e deixei mesmo os fios presos, uma vez que eram bastante longos, tendo-os cortado posteriormente. 
Agora só falta rematar, fazer o cós dos botões e das respectivas casas. Já experimentei e não estou a gostar da forma como assenta, espero que melhore depois de lavar e esticar! Talvez devesse ter utilizado agulhas com um número 0.5 maior, na secção a cores. Talvez o resultado obtido tenha sido por tecer 3 cores por carreira! 
Entretanto estava a consultar as instruções para o modelo Birkin, na Laine e sugerem precisamente a mudança para uma agulha maior na secção a cores.
Pela primeira vez rematei a zona do decote utilizando uma agulha de tapeçaria, método da Elizabeth Zimmerman e gostei do resultado!

Sem comentários: