sábado

Ainda de Maio

Malha:
Quase terminava o meu primeiro trabalho com 3 cores, mas não consegui! A secção das cores é mais lenta. Cada carreira é tecida duas vezes, a primeira com a cor do fundo (na mão direita) e com a cor da flor (na mão esquerda) passando os pontos do caule sem os tecer. Da segunda vez passamos os pontos que tecemos na carreira anterior, tecendo apenas os pontos do caule, a verde. Segui as instruções da Kate Davies que sugere no modelo este procedimento descrito pela Elizabeth Zimmermann, em 1985 numa Vogue Knitting. Mais pormenores (quase um diário do projecto!) aqui, no Ravelry.  
Praticamente só fiz malha e pouco fiz de bordado.

Livros:
Li pouco, mas li um romance históricoum policial, "Roubados". A escolha  do romance policial foi por ser do autor de um livro que gostei bastante, "O último acto em Lisboa" e por o autor dividir a sua vida do outro lado da Serra Alentejana, onde gosto de ficar, e por Inglaterra. Não gostei tanto como gostei do primeiro livro, houve alturas que, perante as expectativas que tinha, senti-me decepcionada!
Investi num livro de cozinha vegetariana, "Vegetariano todos os dias", que aconselho vivamente. Podem espreitar aqui o blog dos autores e aqui o canal no youtube. Ficam algumas fotografias que me lembrei de registar enquanto experimentava algumas receitas. O livro fez-me comprar, finalmente, um espiralizador de legumes
vegetais, com queijo e maracujá, exótico e fresco para o Verão!
pasta de pimento, com sementes de girassol e alecrim
barras de 4 sementes, pinceladas com mel, mel e laranja e  as mais escuras com "sumo" de framboesa
Publicações:
De malha, The Knitter e Laine, onde encontrei vários projectos que vou querer fazer e muitas leituras interessantes, como por exemplo, um artigo com Mary Jane Mucklestone, a minha professora da Craftsy para a técnica de Fair Isle. Recomendo!
da revista The Knitter
da revista The Knitter
da Laine
Este mês também comprei a Visão, com um artigo da bióloga Luísa Ferreira Nunes, da qual tenho algumas publicações, sendo fã do seu trabalho.
Vi os podcasts, o da Ninja Chikens, Knitography, Fruity Knitting e Kammebornia e mais uns quantos de permacultura. O meu tempo, em frente à televisão, foi sobretudo a ver episódios da série Lewis enquanto fazia malha! Produção nacional, destaco o programa "Paraíso", na RTP 2, às quintas-feiras. Aproveito para pedir um pouco do vosso tempo a quem queira sugerir-me, na caixa de comentários, leituras de permacultura, plantas medicinais e tintureiras. Obrigada!
Passeios foram sobretudo a pé, fazendo turismo por Lisboa. O trabalho intenso do final de mais um ano lectivo não me permitiu "fugir" da cidade e por isso resolvi desfrutar do que ela tem para me dar. Nem tudo é ruído e confusão, encontro muita coisa boa no meu bairro, a pequena "aldeia" onde cresci, e nos seus arredores.
Nos anos da Madalena, conheci o restaurante libanês, Muito BEY, as entradas estavam muito boas mas o meu prato principal (e não só o meu!) era acompanhado com um molho de sabor intenso a alho, um exagero!
Já em Junho, conheci o D. Queijo, onde comemorámos o Dia da Criança, como sendo o do filho. Tanto eles, como nós, gostamos tanto de queijo que ficámos encantados com este espaço tão acolhedor e familiar, onde fomos atendidos com extrema simpatia. Optámos pelo menu de degustação, um  incrível crescendo de sabores, reveladores das proezas de um chefe que consegue criar uma mistura equilibrada, com extremo bom gosto, quer na apresentação, quer no paladar,  de ingredientes seleccionados com astúcia sendo sempre o queijo o Rei do prato! 

2 comentários:

Naná disse...

Está a ficar lindíssima a camisola!

Inês Sousa de Menezes disse...

Adorei conhecer o Dom Queijo!