quarta-feira

Dar um tempo!


Estou a dar um tempo antes de retomar o colete Fair Isle. Dois ou três dias serão suficientes para me reconciliar com este trabalho! Entretanto retomei a camisola "Lobo Ibérico" que não cheguei a terminar o ano passado por sentir que os xailes me iriam dar mais jeito. Desde então fiz uns quantos xailes/écharpes (nunca são demais!) e, apesar de ter imensa vontade de iniciar o "Rusticidades Irlandesas", achei que estava na altura de terminar esta camisola antes de iniciar qualquer outro projecto!
Com a chegada do Outono retomei a consulta de "Truques Antigos para Tempos Modernos", da Rachelle Blondel  fazendo uma limpeza geral da casa, ecológica e natural. Nesta altura do ano é quando faço os primeiros "doces", um de limão e um de frutos vermelhos, para os lanches de fim-de-semana, de chá e scones. Este ano vou tentar tornar os meus invólucros de algodão (uns são de linho bordados à mão e não sei se resulta!), reutilizáveis e à prova de água.
fotografia da página 40 do livro "Truques antigos para Tempos Modernos"
Quanto a leitura de "cabeceira" ainda estou a ler "Walden ou a vida nos Bosques". Henry D. Thoreau é bastante radical mas não deixa de ter razão. Uma das expressões que simplesmente adorei: "Ser hóspede da Natureza". (mais expressões/frases aqui)
às quartas feira as minhas leituras são aqui

Sem comentários: