sexta-feira

Expectativas goradas






Viemos até ao Casaínho e como passamos por Coimbra pesquisei como poderia enriquecer o nosso percurso para não ser apenas quilómetros de estrada. A Rota dos Jardins chamou-me a atenção. Seleccionei a Quinta das Lágrimas , o Parque Verde do Mondego e o Jardim Botânico. A mata da Quinta das Lágrimas encontra-se praticamente abandonada sendo difícil observar os exemplares únicos que referem no roteiro que nos "oferecem" à entrada com o pagamento de 2.50euros. Pode visitar-se o Hotel e pouco mais há para ver! 
Seguimos para a margem esquerda do Parque Verde do Mondego com o intuito de atravessarmos  a ponte  pedonal "Pedro e Inês" e lancharmos na convidativa plataforma de madeira sobre o Rio, que tínhamos visto nas fotografias do site. Encontrámos a zona das esplanadas totalmente abandonada!
Tudo nos corria abaixo das nossas expectativas. Dado o adiantado da hora, desisitimos do Jardim Botânico e o Zé, para me animar levou-me a visitar a "Bolas de tons". A loja não me decepcionou, antes pelo contrário, no entanto, e apesar de ter tido vontade de trazer comigo umas meadas, evitando assim os portes de quem compra online, não as comprei. Como consegui resistir? Fácil, a rapariga que se encontrava no momento na loja focava a sua atenção nas clientes virtuais e pouco me ligava*. Há lojas assim, deixando o cliente explorar à vontade os artigos expostos e eu até gosto disso, mas quando tenho uma dúvida e coloco uma questão cai-me bem a simpatia, a vontade de ajudar e de agradar, algo que não senti, talvez por pura timidez de quem me atendia. Enfim, há dias que as coisas não nos correm tão bem e talvez por isso tenha ficado com esta impressão negativa. Uma impressão que se assemelha um pouco há que tenho de uma outra loja de lãs, em Lisboa (obviamente que não me refiro à Retrosaria!) na qual esperava ser recebida como uma amiga, mas onde fui recebida como alguém que passa e que nem sequer pode ser considerada como uma cliente, "atendendo ao volume de compras".  Nunca senti nada assim quando visito lojas de lãs no estrangeiro, onde sou recebida como uma cliente amiga que voltará sempre! 
Com a disposição com que estávamos achámos melhor seguirmos para o sossego da Quinta. Um dia completaremos a Rota dos Jardins! Outra Rota que quero fazer é a da Lã.

Nota: mais fotografias no Instagram
*um dia perguntaram-nos se éramos o "Casal Mistério", penso que perceberam que um de nós era blogger! Raramente digo que sou blogger, só quando tenho de pedir autorização para fotografar é que o digo e sei que o comportamento/atendimento das pessoas fica condicionado!

Sem comentários: