sexta-feira

Simple house slippers


Assim que vi estas "pantufinhas" nas mãos da Melody, decidi que seria um bom presente de Natal* e escrevi logo no meu bloco de apontamentos, para me lembrar que tinha visto aqui, "The basket of happiness" . Quando chegou a hora de deitar mãos à obra foi simples, apenas tive de ir ao blog da Melody e consultar as notas do podcast, tendo encontrado as instruções no Ravelry (clicar aqui). É um projecto útil e, feito com carinho, é ideal para presentes. Não nos toma muito tempo, sendo extremamente simples. Entretanto, claro que não podia esquecer-me de as fazer, pois tornou-se quase "viral", nos podcasts que sigo (Little bobbins knits, A Homespun House, Stiched in Sweden, Tinypaper foxes) tal como a manta que gostava de fazer, mas para a qual não tenho fios suficientes para trocar (fiquei tentada quando a Rosário iniciou o grupo de troca)! A Nicole não seguiu as instruções do blog, Temple of Knit, não tendo iniciado pelo calcanhar, mas penso que as "suas"instruções não são gratuitas.
Este é mais um dos muitos projectos que marca o ritmo dos meus dias em época Natalícia, num misto de stress e entusiasmo. Alguma coisa tinha de ficar por fazer, por isso, quem chega a nossa casa, nesta época, é recebido com carinho mas com um aviso!
Nota:*Como faço malha à portuguesa, passando o fio num alfinete dama, adaptei o esquema. Fiz tudo em liga. Nas diminuições: onde se lê ssk, passei as duas malhas em meia e tricotei juntas, apanhando por trás em liga; onde se lê K2Tog; apanhei duas malhas juntas em liga; onde se lê CCD, passei 2 malhas em liga, tricotei uma terceira em liga e passei por cima, as duas malhas juntas que não tinha tricotado.
Costura na traseira do calcanhar clicar aqui, para vídeo.

3 comentários:

méri disse...

Um Bom Ano Novo Sofia, para si e toda a Família!
A ver se 2016 nos dará oportunidade para alguns encontros!

Paula disse...

Aqui em casa é igual!
Tenho que arranjar um poster bem grande para pôr na parede assim que se sai do elevador e antes de entrar em casa :) Assim ficam logo preparados ... Bjns e bom Ano!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Méri e Paula, Feliz Ano Novo!