quarta-feira

Será que exagerei?

Penso que não!
Pela primeira vez estou a fazer malha com umas agulhas de 10cm. Quase mais pequenas que as minhas mãos! Já me adaptei, mas o tamanho ideal é de 15cm. As de 20cm, para meias e luvas, decididamente não são para mim. As de 10cm são o ideal para polegares e pequenos projectos, para quem prefere fazer malha com 5 agulhas em vez do magic loop.
Estou a gostar imenso de tricotar a cores, com lã escocesa. O modelo da Kate Davies, é simples e muito bem explicado. Chamei ao projecto "Preto no Branco", mas na realidade ele é tricotado branco no preto. Mais tarde explicarei a razão do trocadilho!
 No Yarn Along partilho, como sempre, também a leitura do momento. Estou a ler um romance histórico, D.Teresa, da Isabel Stilwell. (ver sinopse clicando aqui) Logo no início há várias referências ao Caminho de Santiago, que tanto queria ter feito este ano, mas não deu. Tudo bem, porque estamos todos bem. Fica para o ano! Escolhi esta leitura, por sentir mais a falta da minha avó nesta altura do ano (o Presépio da casa dos meus avós está na base da nossa árvore de Natal). A minha Avó Teresa, conhecia profundamente toda a História de Portugal e da Literatura Portuguesa, adorava romances históricos e fazia relatos da nossa história com um entusiasmo único, que me prendiam e que despertaram em mim o gosto pelos livros. Todas as noites, quando pego neste livro, sinto a minha avó Teresa bem perto de mim. Será a "nossa" leitura, querida avó Teresa, para viver o Advento contigo.
Small Things
 

2 comentários:

Heather disse...

Such pretty colorwork! I love the dark and light together. Beautiful.

Lindsay disse...

Those mitts are going to be so pretty! I love colorwork, but I've never knit with such tiny needles before. I bet they feel like toothpicks!