quarta-feira

Black friday ou Mercados?

Não consigo estar no meio de multidões e muito menos de consumistas desenfreados. Com uma família tão grande, claro que devia ter tentado fazer um esforço e poupar quando me oferecem essa oportunidade. Ainda assim consegui comprar revistas e modelos de tricot aproveitando o Black Friday, no conforto da minha casa. A amazon também tinha descontos fabulosos, mas os livros que eu queria não estavam em promoção. Sabendo que todos iriam "andar a poupar" fui ao Mercado do Mel, em Cascais, tendo tido a toda a atenção de quem estava nas bancas, conversado imenso, experimentado uma grande variedade de produtos e feito algumas compras. Não escapei ao comentário dos meus filhos "A Mãe é uma original! Enquanto os outros aproveitaram para comprar mais barato, a mãe comprou mais caro!". Ao que lhes respondi que comprei produtos artesanais de qualidade e, esses sim, originais. Comprei sabonetes para as bolsas onde tenho os meus projectos de malha (aconselho a visita ao site clicando aqui). Podem ainda comprar alguns dos produtos na Vila de Natal de Cascais!
Quis comprar uns sabonetes do Piodão, com embalagens lindíssimas, porém já não tinham o meu aroma favorito. Terei de enviar um email para a Patrícia, mas comprei-lhe um doce de Mirtilo.

Numa feira de mel, tinha de trazer um novo mel, para experimentar (este e outros produtos clicando aqui)! As restantes compras foram directas para o "esconderijo" do Menino Jesus.
Uma ida a Cascais obriga sempre uma passagem por uma das minhas lojas favoritas The Craft Company, onde adquiri o livro comemorativo dos 10 anos da Loop.
 Estava com receio que já estivesse esgotado mas, felizmente, tive sorte!Não fiquei pelo livro, os botões e carimbos eram irresistíveis e vão dar presentes de Natal bem giros. Dali segui para a Feira onde estava a Sacha a divulgar a sua fantástica loja.
À noite tive uma insónia desgraçada em que só pensava nos fios que tinha visto e que tinha conseguido não comprar! Solução para as insónias?! Voltar e comprar, sai mais barato que uma consulta no psiquiatra e mais saudável do que comprimidos para dormir.
Mas não fui só com o Zé, levei a minha amiga e perita do tricot, que vive no Porto e que ainda não conhecia a loja. Passámos um bom bocado na loja, onde muito conversámos e até houve tempo para falarmos de vários modelos e podcasts, Stitched in Sweden, Tinypaperfoxes, Little bobbins Knits, Knitting Expat Podcast , A Homespun House, Fluffy Fibers, A Wee bit Knitty , Hue Loco , chegando à conclusão que começámos este novo, saudável e económico vício pelo mesmo podcast, o da Susan B. Anderson que partilhou alguns destes podcasts, de um passámos para outro e outro...! Engraçado como seguimos os mesmos podcasts, dos quais ficámos a falar durante algum tempo, tendo chegado à conclusão que todas preferimos os que reflectem uma certa calma, na forma de estar das suas apresentadoras, como por exemplo a Melody e todas as que aqui partilhei, sendo uma das mais acelerada, mas muito engraçada a do podcast  Along The Lanes.
Os nossos pacientes maridos resolveram encurtar a longa espera, entrando na loja para admirarem o mobiliário antigo e as máquinas de costura. Resolvido o meu "problema das insónias"  e satisfeitas com as nossas compras, decidimos ir percorrer a nossa belíssima costa e almoçar na Ericeira, aldeia de pescadores, invadida sem regras pelos citadinos com prédios encavalitados, algo que me tira do sério, mas que não parece incomodar os locais. Apesar de tudo é um local que gosto de visitar. 





No Yarn Along, pouco posso partilhar pois estou entre projectos. Terminei o projecto "Por mares nunca antes navegados", o qual  tenho de manter em segredo e vou iniciar o  "Eccclefechan" da Kate Davies.
 Quanto a leituras terminei o último policial da Anne Perry e ainda não decidi o que vou ler, por isso ontem à noite estive a ler o livro da Loop.
Yarn Along

3 comentários:

méri disse...

Tanta coisa bonita!
A ver se vou até Cascais este fim de semana. Vou para Oeiras na sexta à tarde e devo regressar na terça à tarde ... se entretanto não se virar tudo ao contrário, como tem acontecido demasiadas vezes, nos últimos tempos! Obrigada pelas dicas. Um abraço

Lindsay disse...

Lovely photos and fun purchases! Those mittens are going to be gorgeous!

Esboço Memorial disse...

Porque não faz seus próprios sabonetes com óleos essenciais + originalidade ...
e porque o norte fica um pouco distante de Cascais!
Obrigada pela partilha!
Feliz Festas de Advento.