terça-feira

Advento

Todos os anos começamos a viver o Advento dando um especial destaque aos presépios, ao Menino Jesus e ao nosso centro de Natal.
Todos os anos fazemos algo de novo. Porque gostamos, porque eu quero e porque...
Todos os anos não sei onde guardei o que fizemos nos anos anteriores!
Este ano só encontrei o calendário que fiz há uns anos, o presépio de pasta fimo feito pelos meus filhos, o trabalho de ponto de cruz, que este ano coloquei no castiçal, as renas, a árvore artificial e a toalha também bordada há uns anos.
Os meninos, que já fizeram parte de um centro de Natal, que representam os meus 3 filhos, estão sempre no nosso quarto!
Tinha de pensar em algo rápido e com custos quase nulos. Uma missão impossível, disseram "eles". Hoje posso dizer "Missão cumprida". Gastei 2 euros em cartões e copiei as frases que os meus pais colocaram dentro de uma bola, muito especial, no Natal do ano passado. Ainda escrevi algumas frases e alterei outras, abreviando-as.
A Madalena tratou de arranjar umas bolas prateadas. A Inês decorou praticamente toda a árvore, enquanto o António fazia de dj, seleccionando músicas de Natal "brutais"! O Zé tratou das luzinhas de Natal e por agora estamos felizes com o nosso trabalho de equipa.
 Queremos fazer mais. O António está a trabalhar com madeira e com as nossas "memórias físicas", dos passeios pela Serra.
A Madalena e a Inês ainda terão de fazer as bolachas de Natal e eu vou procurar ideias na minha nova "conta"(?!), Textillia. Encontrei este novo "grupo", semelhante ao Ravelry, mas para outro tipo de trabalhos manuais, como bordados e costuras, graças ao novo podcast que estou a seguir "Spicy Homemaker". A Melissa explica aqui, neste episódio, como tudo funciona. Já criei a minha conta, mas estou com dificuldade em adicionar os projectos que já realizei, sinto que ainda devem estar num período experimental. Por exemplo, nem sempre consigo aceder ao site. Será erro meu?! Também não consegui copiar o logótipo para colocar na barra lateral a minha conta, como fiz para o Ravelry. Enfim, com tempo chego lá! Vai ser uma excelente ajuda para quem não faz apenas malha. Não irei utilizar, por agora, os modelos partilhados na Textillia, pois já tenho algumas ideias de costura e bordados, ou melhor, muitas, mas também tenho muita falta de tempo. Para não "fritar a pipoca" vou descontraindo ao ritmo cadenciado das minhas agulhas de tricot.
 Nota: Esqueci-me de tirar fotografias e os meus filhos lembraram-se mas não estavam muito preocupados com a qualidade da fotografia. O importante não era o registo fotográfico, para mim está bom assim!
O Malibu e a Dharma estavam desatinados com a música, dança e euforia familiar, permanecendo sentados na segurança do "canto" deles.

1 comentário:

Tiane disse...

Oi! Amei as velas do advento na primeira foto! Ficaram lindas iluminando o Menino Jesus e com aqueles anjinhos pendurados. Amei! O Presépio da segunda foto também me encantou demais! Tão simples e tão verdadeiro! Achei até, que pareciam brasileiros. Fiz um calendário bem simples este ano, primeira vez que faço, aliás! Abraços! Tiane