quarta-feira

Janet Clare

 


Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Janet, na feira de Outubro passado, The Knitting and Stitching Show.  A última aquisição que fiz na feira foi o kit Charming Gulls, depois de muito ponderar e do Zé me incentivar a comprar este Kit. Estou mais disciplinada quando vou a feiras pois sei que no momento quero muito fazer um determinado projecto mas os meses vão passando e a vontade fica perdida algures no tempo. Como gosto de aprender queria tentar a técnica free motion, daí ter decidido, mesmo à última da hora, voltar ao stand da Janet. Apesar de ter sido seduzida por outros Kits, optei por este mais pequeno, de menor investimento, já que era apenas uma experiência. O desenho tem tudo a ver comigo, com o viver próximo do mar. A Janet generosamente partilha na sua página alguns esquemas gratuitos e tutoriais. Estou tentada em fazer um avental como o dela para não andar sempre cheia de linhas agarradas à roupa e a espalhar por toda a casa. Também gosto muito do modelo chick-chick-chicken, mas primeiro tenho de avançar naquilo que tenho em mãos! 

A execução deste projecto foi bastante rápida, talvez por me sentir segura fui avançando sem grandes hesitações. A Janet nas instruções dá-nos a confiança que precisamos Admire and never, ever point out your mistakes!



Pela primeira vez: uni todos os quadrados com costuras abertas, acolchoei primeiro o painel ao enchimento e só depois coloquei o tecido de trás, tudo de acordo com as instruções; apliquei  as gaivotas utilizando a máquina com a técnica free-motion, acolchoei com a linha que me apeteceu e não com a que normalmente recomendam (a Janet defende que devemos fazer como gostamos e não para os outros aprovarem ou gostarem!).

Atrás do painel coloquei duas braçadeiras para passar uma madeira e pendurar na parede.

escutei o audiobook The House at Magpie Cove enquanto colocava as braçadeiras

O balanço é positivo e vou querer repetir! O que eu gostava mesmo era de frequentar o workshop da manta de memórias*. Fica para a reforma!

Por agora quero terminar o estojo de agulhas iniciado há muito tempo e onde treinei o acolchoar à mão, antes de ter acolchoado as minhas gaivotas. Quando era mais nova primeiro tinha de arrumar um brinquedo ou terminar uma actividade, antes de partir para outra brincadeira. Esta disciplina perdi há uns anos embora me esforce por ter  "apenas" dois projectos, de cada tipo, em curso, 2 de malha, 2 de patchwork, 2 de ponto de cruz...!No patchwork faço batota porque conto 2 para cada uma das técnicas!

Tenho trabalhado no Quarto dos Brinquedos dos netos e da avó Sofia (finalmente o meu espaço de trabalho tem nome!) pois o tempo não tem estado convidativo a trabalho no telheiro.O tempo fresco é o ideal para caminhadas e favorável ao jardim e à horta!





um registo da caminhada


*nota:  o livro que aborda este tipo de manta pode ser encontrado no  Etsy 

Sem comentários: