Uma das minhas séries favoritas, do meu tempo de miúda, era Uma casa na Pradaria. Também vi, mais do que uma vez, Os pequenos vagabundos e todos os episódios da Pipi das meias altas (um carnaval a minha mãe conseguiu vestir-me e pentear-me igual à Pipi).
Eu de Pipi |
Livros foram os da Enid Blyton que preencheram as minhas tardes de Verão (vi o filme Enid e senti algum desconforto com a revelação da vida/personalidade da escritora). Regressando ao passado apercebo-me que sempre sonhei viver no campo. O campo era sinónimo de liberdade e aventura. Não tenho uma Casa na Pradaria mas estou a viver o meu sonho numa Casa no Pinhal. Nesta casa estou a construir o Lar para os meus netos e juntos construímos as memórias da "casa da avó Sofia". Ainda tenho muito por fazer para personalizar a nossa casa, mas com tempo tudo se consegue.
Perdi-me ao voltar à minha meninice! Voltando a Uma Casa Na Pradaria.
Mais fotografias em Quilting With Laura Ingalls Wilder |
Fotografia encontrada no Pinterest Cut Sew Quick |
No Instagram, a ver as novidades das designers que sigo, o meu feed foi interrompido com um reel da ModernPrairie. Reconheci de imediato a actriz Melissa Gilbert.* Consultei a conta e descobri que vai iniciar a sua jornada no pathwork havendo um kit da Riley Blake que irá ser lançado este Outono. Uma coisa leva a outra e resolvi adquirir o último audiobook da Melissa, que tive a escutar esta semana.
Autobiográfico, com pdfs de receitas de culinária tipicamente americanas |
Na minha meninice, quando sonhava com o campo via-me sempre vestida com jardineiras ou vestidos compridos com roda, mas nunca pedi à minha mãe para me fazer uma das peças pois não estaria de acordo com os padrões ditados pela moda. A idade faz-nos ignorar modas e, tal como a Melissa, gosto de jardineiras e se pudesse só usava vestidos da Son de Flor. De vestido ou jardineiras, entretenho-me de volta dos meus tecidos e linhas, no meu telheiro em madeira, numa casa no Pinhal, numa aldeia Entre a Serra e o Mar e sou feliz com o que conquistei. Sinto que estou a viver o meu sonho, o que me faz sentir bem onde estou, sem urgência de ir de férias. Férias fazem sentido, não para fazer uma pausa, mas para estar em família e viajar. Para a felicidade e tranquilidade ser completa falta o meu filho encontrar o seu caminho.
*Nota: Melissa Gilbert looks back on "Little House on the Prairie" (youtube.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário