sexta-feira

Em casa, numa tarde fresca






Antes da chegada do calor, tento fazer um casaco para me acompanhar na próxima ida a Inglaterra, onde um casaco é sempre bem-vindo, mesmo em Agosto! Faz parte dos meus planos passear pelo campo Inglês, o que me levou a adquirir, finalmente, o audiobook Rural Hours. Estou ainda no início mas certamente será um livro que irei recomendar.

Numa tarde chuvosa, como a de hoje, de agulhas nas mãos escuto Rural Hours e penso nas férias. No que diz respeito a Virginia Woolf, fiquei com vontade de caminhar e observar com outros olhos Richmond e, quem sabe, encontrar a casa onde Virginia Woolf viveu. Com a mudança de casa da Madalena, tive a oportunidade de conhecer lugares que até então me passavam despercebidos mas dos quais há imensas referências nas minhas leituras mais recentes, como por exemplo Putney, onde o marido da Virginia Woolf viveu com a família, antes de casar. 

Antes de retomar as agulhas digo que sou feliz com a nossa mudança para uma aldeia entre a Serra e o Mar. Embora não viva 100% no meio rural, vivo horas de felicidade rural, com uma planta que de repente floriu, a roseira que me presenteou com as suas flores, uma árvore que deu fruto, os pássaros que ao final da tarde aceitam o meu convite para um banho, as galinhas que se manifestam à minha chegada, a estrelinha que fez ninho na casa de cortiça que deixei no pinheiro manso, tantos e tão grandes detalhes que fazem parte de uma rotina diária vivida longe da agitação, do ruído, da luz e do ar citadino!



Notas (assim consigo guardar fotografias e vídeos):
1. Qualquer pausa que faça é uma oportunidade para os meus cães abusarem e conquistarem um lugar que não é deles!

2 . Enquanto teci os pontos de uma das mangas, em Felted tweedvi o documentário sobre a Beatrix Potter e um visionamento leva sempre a mais outro vídeo.

Sem comentários: