terça-feira

Twelve Birds Mystery Shawl




A Helen Stewart partilhou com as participantes a pista 3, na passada quinta-feira. Como a pista 2 foi corrigida após a ter terminado, decidi deixar passar uns dias antes de tricotar a pista 3. Como gosto de ancorar os trabalhos manuais a datas e números especiais, tricotei a pista 3 no dia 8, emparelhando assim os dias de nascimento dos meus netos que vivem em Inglaterra e de quem tanta falta sinto!

Deste projecto posso dizer que as instruções estão escritas de forma clara, podemos seguir carreira a carreira escrita numa tabela, ou em esquema, sabendo que percentagem já tricotámos. Com esta pista concluída estão terminados os aumentos. A minha dúvida é sempre se estou a fazer a melhor escolha em termos de  sequência de cores, já que o projecto inicial foi pensado em 4 cores e eu reduzi para 2, com uma cor "intrusa", de realce. A mudança prende-se com o facto de ter optado pela alteração que a Helen fez, para quem não queria tricotar um círculo, utilizando deste modo, apenas metade da quantidade de fio que adquiri para o projecto inicial. Espero que a minha escolha ás cegas resulte bem!

Sem comentários: