terça-feira

Livros de patchwork

Quando o patchwork  me cativou, foi o primeiro passo para a descoberta de histórias que me apaixonam. Gosto, não só de aprender as técnicas e materiais que permitem um melhor resultado, mas também aprender em termos históricos tudo em relação às minhas novas aprendizagens. Foi assim que cheguei a Quilters´guild e ao canal que têm no YouTube, tendo descoberto uma partilha que aborda temas do livro Quilt Treasures que adquiri em segunda mão, recomendado pela Margaret Mew como o livro que "se só tiverem dinheiro para um livro é este que devem comprar". Encontro os livros informativos e históricos na amazon.uk, em segunda mão, nada dispendiosos, diria mesmo inacreditavelmente baratos e em bom estado. 


Os livros a que chamo "do momento", tenho sempre à mão.


Consegui o livro da Sara Larson Buscaglia, algo que não estava nada à espera, mas a distribuição de livros melhorou consideravelmente e até a Bertrand tem o livro. Um livro que recomendo, com uma abordagem moderna em relação aos quilts, revelando uma preocupação em termos de sustentabilidade no que diz respeito ao tingimento e fibras utilizadas.


imagem copiada do pdf que acompanha o livro


Em termos de audiobook adquiri An Americain quilt, mas ainda não consigo dar uma opinião, uma vez que ainda estou a escutar o audiobook da Kate Morton, Homecoming. A única coisa que posso dizer é que o pdf que acompanha o livro tem imagens fabulosas e não estava nada à espera de ter acesso ao dowload das imagens do livro! Só pelas imagens já valeu a pena!

Sem comentários: