quarta-feira

Abril afinal não foi de águas mil!

 Abril foi um mês com dias bons, para caminhadas, jardinagem, estudos para a horta e trabalhos de mãos ao ar livre. 

































Fiz o Trail da Cruz Alta, em Sintra e o meu grupo de caminhadas inscreveu-se no Trail do Zêzere mas, como da última vez tive imensas vertigens, optei por fazer, na véspera do trail, apenas os passadiços do Penedo Furado. Valeu o convívio e a paisagem deslumbrante numa Primavera que pincelou* artisticamente vales e montanhas do Zêzere.

As minhas mãos andaram ocupadas, de dia com o patchwork e à noite com a malha. Deu para terminar a manta dos netos We are Family e o xaile do Kal mistério. Confesso que não fiquei fã de projectos que não conheço o resultado final. Neste caso resultou a conjugação das cores mas em termos de dimensão acho que deveria ser um pouco maior para usar como gola. Enquanto aguardava novas pistas do xaile fui avançando no casaco azul faltando, neste momento terminar a frente direita e as mangas. Sempre que tive tempo livre ao ar livre, fui preparando hexágonos para o quilt The Prince.

Em termos de leitura destaco o livro O pequeno caderno das Grandes Verdades e o audiobook da Kate Morton, Homecoming, recomendando os dois. Nos livros da Clare Pooley, reconheço e revejo-me a passear pelos bairros londrinos, em que vivem as suas personagens, talvez por isso goste tanto da sua escrita, através da qual viajo para junto dos meus filhos e netos!

Nota: as pinceladas da Mãe Natureza...




2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre uma delícia ler o que escreve. É maravilhoso... e as fotos são sempre lindas!
Tem umas mãos de fada! Parabéns!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada!