domingo

29 de fevereiro, um raro dia!

Gosto de associar desafios a datas, como tal, decidi fazer o applique circular, do painel central do Quilt, The Prince, no dia 29/2. Consultei um vídeo/tutorial da Margaret e o seu livro Quilts from la Gare, tendo cometido erro de medida de corte na largura da fita de tecido para fazer o viés e estava difícil de atinar com a máquina de viés. Uma vez descoberto e corrigido o erro, ficou tudo mais simples. Na etapa seguinte deparei-me com mais um desafio, tentar fazer um círculo sem compasso, tendo feito um artesanalmente, atando um tecido na ponta da caneta. Para minimizar o erro, tracei apenas 1/4 do círculo, dobrei o pano em 4 e completei o círculo vincando o tecido com o marcador da Clover. Apliquei a fita viés com caneta de cola e verifiquei na transparência de uma mesa de vidro, se estava próximo de um círculo perfeito. Para mim está mais do que perfeito! 





As cores dos tecidos terão de combinar com o tecido destas cadeiras e do tapete, uma vez que o quilt terá como destino esta sala. 

Tenho tudo a postos para iniciar o painel central, mas ainda com dúvidas se devo fazer o centro com um bordado e se vou substituir alguns desenhos a aplicar!

 Entretanto descobri que as flores que já fiz em EPP, com hexágonos de 1/2", são utilizadas apenas 4 no painel central. Irei aplicar umas flores aos círculos e vou deixar as restantes para fazer, talvez, um caminho de mesa, já que adquiri hexágonos de papel suficientes para 76 flores. Ainda bem que iniciei antes de ir visitar a família expatriada, para ter tempo de fazer nova encomenda com o tamanho certo! Iniciei já estudos de tonalidades das cores para, assim que tiver todo o material, começar o trabalho de agulha.















Sem comentários: