quarta-feira

Bonecos de malha e remendos

  

O Tsutsu veio até Portugal para uma cirurgia, após um ataque de traças. Consultei o livro Darning e vídeos tendo optado por seguir um tutorial da minha primeira professora de malha, encontrando-se o Tsutsu totalmente recuperado. 

Fui apanhando uma malha lateral em cada carreira, tricotando a última malha de cada carreira junto com a malha lateral

Chegando ao topo utilizei a técnica que costumo utlizar nas biqueiras e algumas costuras de ombros, 

Mas o Tsutsu teve de levar um penso, como o Vasco gosta de fazer nas feridas. Fiz com um hexágono do EPP do quilt The Prince e com um tecido com uma pinha, porque a avó Sofia vive num pinhal, como alguns ursos.

Ao remendar o Tsutsu apercebi-me que tinha fio Vovó suficiente para tentar fazer um colete para o Francisco. Adquiri o esquema da Sandra, Agasalhos e Bugalhos, fiz pesquisas nos meus livros de Fair Isle e escolhi um esquema a três cores, utilizando fios que tinha em casa.



A raposa, finalmente, está terminada para ir fazer companhia à coruja Amarela, nome escolhido pelo Vasco.



No jardim a raposa calçou os sapatos e apertou o colete


O novelo que o Vasco escolheu na visita a uma das minhas lojas favoritas, The Craft Company, também já foi transformado num gorro, escondido no saco da raposa.

Juntos prontos para viajarem!

Além da roupa interior, escova de dentes, artigos de higiene pessoal, um livro e um projecto de agulhas, penso que é tudo o que preciso de colocar na mochila para viajar, uma vez mais, até casa da minha filha expatriada.

(Infelizmente deixei passar o prazo para solicitar votação antecipada, mas este país precisa de uma mudança radical e urgente, caso contrário a minha geração investiu na formação da geração mais nova que está a procurar melhores soluções de vida além-fronteiras, deixando famílias divididas, as crianças cedo têm de lidar com sentimentos de saudade e os  pais e avós da minha geração têm de aprender a lidar com a ausência de afectos presenciais, sendo a maioria trocada por mensagens e vídeo chamadas. Espero que o futuro mude, caso contrário ainda vamos viver a fase de uma velhice solitária, sem bons profissionais de saúde, governados por incompetentes egoístas! Vou ficar por aqui, porque política não é algo com que desperdice o meu tempo. Foi só um desabafo momentâneo, um grande parentese!)

Sem comentários: