sexta-feira

Julho, mês da malha



Por incrível que pareça Julho foi um mês em que praticamente só fiz malha, nos meus tempos livres. O Verão chegou com uma timidez desesperante para alguns e para outros, como eu, chegou calmamente sem grandes manifestações de calor, o que me permitiu ocupar as minhas mãos e a mente "Em busca da felicidade", nome que dei ao Yell, da Marie Wallin. Até aos ombros foi um instante!
Em meados do mês, o meu marido pregou-me um susto e tive uma enormidade de "horas a fio" no hospital, tentando acabar com o pesadelo tão rápido como o ritmo das minhas agulhas. À noite regressava para noites solitárias de insónias e brandamente distraía-me com os padrões da malha tentando hipnotizar-me com todas aquelas harmoniosos repetições até deixar o sono chegar.
Ultrapassado o susto, terminado o pesadelo retomei as rotinas diárias, agora ligeiramente alteradas, principalmente em termos alimentares para uma rápida recuperação do meu marido (blogs de onde retiro PDFs e receitas na barrra lateral. A lista é curta para não me perder. O Casal Mistério vai me remetendo para outros blogs).
Mas voltando à malha...

Malha
O modelo da Marie Wallin é de fácil execução e recomendo, no entanto não estou a gostar do cós e ainda não sei o que vou fazer em relação a isso. Quanto aos ombros, foram a minha desgraça, mas a culpa é inteiramente minha. Como fiz quase todo o projecto tentando abstrair-me do presente, nem dei por ter menos 10 malhas do que o recomendado para o tamanho S/M! Fiz os mates para os ombros em "modo automático", seguindo as instruções. Só quando uni os ombros, com a técnica indicada no modelo, é que dei pelo erro, uma vez que as frentes não batiam certo com as costas. Desmanchei até às cavas e tentei corrigir o erro. Após algumas pesquisas e cálculos matemáticos, consegui retomar o projecto; tendo feito diminuições à frente até  ter o mesmo número de malhas das costas. Segui as instruções da Feral Knitter (na barra lateral pdf gratuito para dowload com as instruções) e consegui unir os ombros; tendo feito apenas uma pequena alteração que foi unir pelo avesso, evitando uma costura decorativa do direito. (descrição do processo clicando aqui / Ravelry)

Livros 


Terminei a leitura de Junho e iniciei o livro "Um Deus em ruínas", da Kate Atkinson. Apesar de não ser o livro que procurava da K. Atkinson (queria este e a colecção policial, do Jackson Brodie), estou a gostar bastante e recomendo. Revisitei esta autora após ter ouvido uma youtuber inglesa falar dela, confio nas escolhas da Kate Jackson e como tal segui as suas sugestôes para as leituras deste Verão.

Séries

Vi na Netflix um episódio sobre Minimalism, após o qual andei a fazer leituras/ pesquisas. Estou a juntar forças e coragem para sacrificar parte do meu tempo livre em arrumações e "razia" daquilo que fomos "acumulando" ao longo dos últimos anos. Já o fiz por duas vezes, foi o número de vezes que mudámos de casa. Estava a contar mudar uma vez mais, mas não conseguimos tornar o nosso objectivo em realidade. Estamos a ponderar fazer obras, alterar radicalmente a disposição da casa e talvez seja a melhor altura para pensar em "razias"! As fotografias foram retiradas do Pinterest, mas não consigo identificar uma das fontes. Uma youtuber que sigo, cujo nome do canal é Pick Up Limes copiando algumas receitas vegetarianas, tem um conjunto de vídeos interessantes sobre o Minimalism.

Sem comentários: