quarta-feira

Finalmente...

Malha:
Finalmente decidi fazer o modelo Waterlily! Finalmente estou a utilizar os novelos da Drops que comprei, como sempre, no Clube de Tricot no final de 2015! Finalmente vou experimentar  fazer Latvian Braid. Finalmente comecei por um estudo matemático (mais detalhes no Ravelry)! Finalmente apliquei os conhecimentos que adquiri com a Amy Herzog, quer nas aulas da Craftsy, quer no seu livro Knit Wear Love! Será que finalmente vou conseguir ter uma camisola que assente como eu quero?!


Livros:
Ainda a ler "O carrinho de linha azul", a vida de uma família que se desenrola à semelhança e com a naturalidade de um carrinho de linha. A simplicidade da escolha das palavras, dos diálogos familiares, a honestidade das relações, agrada-me. Para quem pensa encontrar algo relacionado com costura, apenas encontrará a referência a um "quarto de costura" da matriarca desta família. Retive uma das frases que é uma citação "Somos tão felizes como o menos feliz dos nossos filhos" (a autora não identifica claramente a citação) e outras tantas saltaram das páginas para as registar em mim, algures, num local amontoado de palavras e frases que me tocaram de alguma forma "Quero aprender cada passo teu e dançar até ao cair da noite", lamechas para alguns, mas carregada de sentimento para mim.
Na parte dois a autora, inesperadamente, puxa-nos para o passado, para o "começo" desta família, para a juventude dos mais velhos. Logo saberei a que tempo e a quem a autora dedicou a sua escrita na parte três.
quartas feiras Yarn along

2 comentários:

Naná disse...

Esse é um modelo que também está na minha lista de projectos futuros ;)

Sofia Amaral M. disse...

É fácil e cresce depressa pois, ao começarmos por baixo, ficamos com vontade de rapidamente chegarmos ao rendado!