segunda-feira

Livros e Listas

A "agenda" 52 semanas de listas de projectos, foi uma das minhas aquisições de Inverno. Entre as inúmeras listas terei certamente a hipótese de programar livros que quero ler, trabalhos que quero fazer e viagens que quero concretizar.
Os trabalhos manuais irão desde a malha, ao bordado conjugado com patchwork e aplique. Para este tipo de projectos adquiri dois livros da Lynnete Anderson, Country Cottage Quiting e It`s Quilting Cats & Dogs.
Em termos de malha quero explorar tranças/torcidos e para isso tenho o livro que vi partilhado num dos meus blogs favoritos, Fringe Association . Há muito que ando com esta ideia, o que me faz olhar para os nosso castelos, monumentos  e calçada portuguesa com outros olhos!
Talvez venha a incluir, numa das listas, uma experiência em tecelagem, com a Vânia, da Two Hands textile studio, apenas porque herdei recentemente dois teares! Hesito bastante pois já me disperso o suficiente, mas talvez seja uma forma de aproveitar as sobras dos fios dos trabalhos de malha. Ainda pensei em fazer um retiro promovido pela "Laine", mas atendendo ao preço prefiro conciliar um retiro, com uma viagem a um local que ainda não conheça!
Parecem muitas semanas, mas se pensarmos em estações do ano são apenas 4! Considerando que estão sempre a ser lançadas novas publicações, com novos modelos, como por exemplo a Laine, e que depois vimos pessoas como a Sarah descreverem modelos (um vestido com tranças!) com tanto entusiasmo (ver minuto 23) fica difícil gerir informação, desejo de aprender com o querer fazer. Para me dispersar ainda mais, gosto de explorar livros e projectos relacionados com os destinos das viagens que quero fazer (o que me levou a adquirir "Iceland")!
O ano passado fiz várias tentativas de organização e registo. Mantenho o meu caderno de projectos, que fui simplificando (e muito!), a agenda deste ano é do Mr. Wonderful, presente dos meus filhos, desisti  deste dossier e aprendi a tirar mais partido da minha conta Ravelry (um dia falarei da forma como utilizo o Ravelry!). Sinto que, neste momento, tenho mais tempo para os meus trabalhos, estando mais disciplinada e menos dispersa. Esta "agenda" de listas ao ritmo das estações do ano, pareceu-me simples e permite-me tirar algum prazer enquanto planeio e reflicto, sem me fazer perder tempo! 
The 52 Lists Projects

Vou iniciar as minhas "listas" hoje, com o Equinócio da Primavera, uma estação marcada por inícios, para uma bióloga como eu (infelizmente é igualmente marcada pelo início das minhas alergias!)

2 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Também adoro fazer listas! Tenho imensas!

Paula disse...

Listas são uma constante na minha vida :)
As sugestões de livros são óptimas principalmente o dos torcidos. Não tenho nenhum dedicado a este tema.
Vou investigar ... :) Boa semana!