sábado

A pé, por Lisboa...

Descermos a Almirante Reis, fazendo uma pequena paragem no Largo do Intendente, onde se encontra uma das minhas lojas favoritas, Vida Portuguesa.
Restaurado desde a nossa última visita!
A Primavera forçou a mais uma paragem, na Praça da Figueira.
Na baixa entrámos apenas numa loja, a Typographia, para trocarmos uma t-shirt do António. 
Enquanto caminhava registei imagens da calçada que me chamaram a atenção por me fazerem lembrar os torcidos que ando a estudar em malha. 
Desviámos para dar uma rápida vista de olhos por mais uma feira de artesanato. Gostámos apenas de uma das bancas, com trabalhos de cerâmica!
Seguimos até e ao longo do Tejo.
Pausa prolongada, gozando o momento, a luz e o sol.
Continuámos até à Rua de S. Bento, parando apenas no Mercado.
 No Mercado ficámos a conhecer pessoalmente "Torcer Ideias". Mãe e filho estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem a quatro mãos.
Mercado Time Out
Perante a animada confusão desistimos de petiscarmos aqui, na esperança de encontramos um espaço mais calmo e assim foi, uns quarteirões mais à frente!
Ascensor da Bica


Finalmente chegámos à Livraria "Palavra do Viajante" onde íamos com a ideia de procurarmos livros que nos ajudassem na programação da próxima viagem.

Lonely Planet, Scandinavia
Mesmo na porta ao lado demos com um restaurante de franceses, L´anisete, com um ambiente repousante, tal como estávamos a precisar.

Fomos bem recebidos, os nossos olhos maravilharam-se e nós deliciámos-nos com tudo o que comemos: Um sitio para voltar muitas e muitas vezes!
Do outro lado da rua...
Para viajar basta existir
 Fernando Pessoa