sábado

O Porto e a Ovelha Negra

Rumámos juntos até ao Norte, ele teve de ir a uma reunião de trabalho no Porto e eu simplesmente segui os ponteiros da bússola que orienta a minha vida "desnorteada". 
Comecei o dia na Rua de Santa Catarina, na Saboriccia uma verdadeira tentação de sabores! Desci para os Aliados,  mas antes impunha-se uma passagem pelo café Majestic.
Tentei revisitar a livraria Lello, mas sem sorte nenhuma (tive saudade do tempo em que entrávamos sem filas de espera, foi onde iniciei este blog)!
Depois de muito ter vadiado, de muitas lojas ter espreitado, finalmente encontrei-me com quem me faz ir ao Porto e juntas almoçámos na Miss Pavlova e, gulosa como sou, claro que terminei com uma fatia indiscutivelmente deliciosa de Pavlova! Com parte da conversa em dia seguimos para um dos destinos que quem gosta de malha não deve falhar, a Ovelha Negra. 
A forma como a Joana nos recebeu, largando o que estava a fazer para nos receber para mim é um gesto idêntico à de um amigo que nos recebe em sua casa, largando tudo para desfrutar de um momento connosco. A Joana apresentou-me a nova lã e trocámos ideias sobre modelos e fios. Penso que terá sido a minha terceira visita à loja física, mas senti como se regressasse mais uma entre muitas vezes, pela forma como a conversa fluiu!

Perdi a cabeça e investi em mais lã, mas com conta peso e medida! A medida exacta para um casaco igual ao que a Joana tinha vestido e ao de uma camisola sugerida no blog da Ovelha Negra. Como sempre recebi um mimo da Joana, desta vez em forma de amostra de detergente para lavar lã.
À tarde reencontrei-me com ele para um lanche muito especial em casa dos nossos amigos. Um rico dia, com um pobre registo fotográfico! Ficam as memórias de mais um dia na belíssima cidade do Porto.

2 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Que belo passeio! Quem me dera também ter folga à sexta-feira :) hehe

Naná disse...

Fiquei a conhecer a Ovelha Negra na última Rota das Linhas e adorei! Tenho mesmo pena de estar a tantos kms de distância, senão passava lá a vida! O ambiente é muito acolhedor e as Joanas (ambas) são umas queridas mesmo!