quarta-feira

Leituras e malha, Yarn Along

"Yokes With Stories", que também tenho lido.
Cada vez que consulto as instruções e me deparo com as fotografias deste modelo, sonho com a Islândia
Gosto de viajar com e pela malha. Pela malha?! Sim, não me enganei, pela malha. O projecto que tenho em mãos "leva-me" em sonhos a explorar a Islândia, um lugar que quero visitar agora mais do que nunca, depois do que vi da viagem do meu irmão com a família. O ritmo das agulhas, enquanto faço o ponche da Kate Davies, com lã Islandesa, marca o ritmo das passadas dos meus sonhos. Quando as mãos e as agulhas descansam, viajo relendo o capitulo "A Knitter´s journey to Iceland", do livro Knitlandia, da Clara Parkes (vídeo da apresentação do livro aqui)e lendo de uma forma mais demorada o blog Icelandic Knitter
Estou a gostar do resultado do trabalho mas confesso que, embora goste imenso desta lã, não me agrada trabalhar uma lã tão grossa, até porque receio que não tenhamos temperaturas tão baixas para dar o uso que eu gostaria que este projecto tivesse. 
O livro de "cabeceira" continua a ser o da Kate Morton e, tal como os livros que li anteriormente da autora, gosto do enredo e da sua escrita. O ritmo de leitura tem sido mais lento, pois nesta fase de preparativos para o Natal o trabalho na "oficina do Pai Natal" deixa-me mais cansada e quando me deito os meus olhos teimam em fechar enquanto teimo em ler!
hoje também leio as partilhas no Yarn Along
Nota: O caminho de mesa foi bordado por mim, há uns anos, para o Natal. O esquema é da Sylvie Teytaud.

2 comentários:

Adriana disse...

O bordado é maravilhoso!! Lindíssimo!

PINTA ROXA disse...

Eu não sei fazer trabalhos assim tão bonitos em trico. Quanto ao ponto cruz esse esquema é mesmo bonito.
Bom fim de semana.
Pinta