quarta-feira

Indisciplina Natalícia


Agulhas zing adquiridas na The Craft Company Cascais
Um novo formato para partilhar no Yarn Along.
Leituras 
Nesta altura do ano, por muitas listas que faça, por muitas regras que invente e reinvente, nunca consigo evitar um certo caos no espaço e tempo que dedico aos trabalhos manuais! Gosto de oferecer presentes feitos por mim ou, materiais que possibilitem o prazer de fazer e criar. Além disso gosto de fazer algumas decorações de Natal para a nossa casa.
Este ano, afim de compensar os "investimentos" de que falei outro dia, decidi dar vida às revistas de Natal de anos anteriores. Encontro sempre alguma coisa que gostava de ter feito e não fiz. Como tal o tempo de leitura não é apenas do livro da Kate Morton, mas também dedico algum tempo a pesquisa e leitura de projectos de Natal.
Nas minhas horas de Bibliotecária na escola tenho lido pedaços de obras que quero ir conhecendo para ajudar os alunos na hora de escolherem um livro.
Malha:
Quando bordava mais, esta era uma época de intensa actividade, agora que os olhos não me ajudam os bordados deram lugar à malha.
A cesta da malha começa a estar absurdamvente desarrumada! Projectos escondidos (bem tento fazer às escondidas, mas por este andar não vou ter nada feito!), com projectos interrompidos (as minhas mãos vão ter de passar frio!), projectos feitos com medidas imaginárias...enfim, é o desatino total! Ainda assim tenho conseguido manter um certo equilíbrio neste "canto" do meu lar, neste pedaço do meu "tempo", com uma gestão que me tem permitido "esticar horas a fio" e que mantém ao largo a minha maior inimiga, a ansiedade. 
Desfrutando da ausência das correrias natalícias, calmamente tenho feito pequenas amostras, testado fios e cores. Agora sim, sinto-me pronta para deitar mãos às agulhas e iniciar um poncho que há muito fazia parte dos meus planos. A lã é Islandesa* e chegou-me através da Hélène Magnússon, The Icelandic Knitter.

*Nota: Estava com um certo receio porque só depois de ter feito a encomenda é que tomei consciência da possibilidade de problemas alfandegários, Islândia não pertence à CEE! Fiquei mais descansada quando li (aqui )"Não são esperadas grandes dificuldades". 
Comprar fora da UE, saiba o que esperar na alfândega clicando aqui.

Sem comentários: