sexta-feira

Este mês...

Plan of attack..........
April - Watering the garden & bird bath
proposto pela ChookyBlue, pela Dale e por Peg .
Bloco G:
A minha escolha recaiu sobre a fonte, enriquecida pela Anni com pássaros a brincarem enquanto se refrescam na água!
 Primeiro reuni o material necessário para copiar o desenho da Anni.
 Copiei o desenho para o papel vegetal com um lápis de carvão, tendo confirmado que o desenho estava à escala pela conversão das polegadas para cm (1'=2.5cm)
 Passei uma vez mais o desenho com o lápis, desta vez no verso do desenho, para ao copiar o desenho para o tecido ele não ficar invertido.
 Pela 3ª vez desenhei a carvão, para calcar o desenho no tecido, tendo depois passado a tinta. É um processo demorado, sei que há outros mais rápidos, como por exemplo utilizando fotocópia e papel químico, mas este  dá-me muito gozo.
 Já tenho o desenho no linho e as linhas, a próxima etapa é bordar.
bs =  back stitch, mas tenho feito a ponto pé de flor;
rs = french knot.
 Este bloco  inclui mais um bordado :
Além da manta em patchwork posso também executar pequenos objectos para jardinagem que a Anni propõe no seu livro.

1 comentário:

Teresa Rodrigues disse...

Com estes passos ate da vontade de fazer.
Tenho que ver se escrevo um pouco masi no meu blog para poder enviar as minhas visitas para o teu blog tambem (Obrigada) :)