segunda-feira

Dutch Sisters

Hoje as  visitas da Holanda fizeram-me suspeitar que a Heleen tinha recebido a minha surpresa de Primavera e que já a tinha publicado. Fiquei feliz por saber que tinha gostado do meu presente e adorei as suas palavras tão simpáticas :)))
Não me canso de exibir o presente que a Heleen fez para mim!!!
 Para a Heleen bordei em ponto de cruz um pano de tabuleiro, juntei-lhe duas chávenas de café com loiça dos "lenços de namorados" e, como não podia enviar os nossos "pasteis de Belém" imprimi a receita.
A ideia da loiça surgiu por eu ter inicialmente pensado em adaptar e fazer "um lenço de amizade", mas tive receio de não conseguir terminar a tempo. Por isso optei por bordar um desenho alusivo à amizade, num linho português, com uma bainha aberta.
 Quis dar a oportunidade a estas duas manas, Heleen e Corry, de se juntarem à boa maneira portuguesa:
a tomarem uma "bica" (=expresso) e um pastel de nata, para darem 2 dedos de conversa:)))
Depois desta fabulosa experiência terão com certeza muito que falar!!!
Como não podia deixar de ser enviei 2 fat quarters  de chita portuguesa.
Estas para a Heleen
 E estas para a Corry, como forma de agradecimento desta iniciativa formidável.
 Embalei o presente numa caixa que persolanizei com a técnica de décopatch e escrevi umas palavrinhas no meu péssimo inglês*, que tem vindo a melhorar com as minhas leituras de blogues.
Não resisti à tentação de "assinar" o meu presente para a Heleen!
Esta foi a minha 1ª experiência deste tipo na "blogosfera" .Diverti-me imenso:))) Adorei fazer parte deste grupo e das novas amigas artesãs e blogueiras que fiz ;)
Obrigada Heleen e Corry
* Tenho muita pena mas  nunca tive oportunidade de aprender inglês no liceu :( Mas nunca é tarde para novas aprendizagens!!!

6 comentários:

Mar disse...

Qué guapo trabajos, me encantan, El corazón es una de amitiés preciosidad. Besos y feliz semana

Patrícia S... disse...

tudo muito giro e a tua ideia da bica e dois dedos de conversa, com a receita dos pastéis - muito boa.
Olha a minha Eden Lee ainda não me enviou nada, nem me disse nada sobre o meu envio.... tô triste.

bjs
Patrícia S.

SofiAlgarvia disse...

Gostei muito da tua ideia de passares para a Holanda um hábito tão português - café+pastel nata = 2 dedos de conversa!
E o eu bordado está muito bonito!

Eu continuo à espera que a minha swap partner dê sinal de vida (nem mail, nem nada...)
Bjs

by Deva disse...

Excelente selecção daquilo que é tão nosso; irá gostar de certeza!

vera disse...

que presentes bonitos e perfeitos !
ah, quem me dera saber bordar

Dulce disse...

Olá Sofia:)
Passei para lhe desejar uma Páscoa muito feliz e muito docinha:)
Beijinhos
Dulce