quarta-feira

Samplers antigos que contam histórias e livros


Ultimamente, como já escrevi há uns dias, a minha paixão pelo ponto de cruz regressou agressivamente! Recomeçou com a Rebecca, a quem demonstrei o meu apoio adquirindo um pequeno esquema . Ao ver o último podcast da Rebecca, fiquei com vontade de fazer pequenos ornamentos, com o fio recomendado, para ver como resultam colocados juntos dos meus samplers. Gostaria de ter tido acesso a tudo o que tenho hoje, através das variadíssimas plataformas e redes sociais, quando ainda tinha uma visão perfeita. Na loja Hands Across the see Samplers encontrei duas lojas em Inglaterra onde consigo ter acesso a fios de seda Soie D'Alger para experimentar. O linho, devia aproveitar o que tenho, mas gostava de conhecer os linhos com que a Rebeca trabalha. É uma questão de fazer contas.

Lendo o livro de EPP, da Florence Knapp,  encontrei a autora, Tracy Chevalier. Escutando o audio book A single thread  compreendo o despertar do interesse da Violet pelas linhas e agulhas, aprendendo um pouco mais sobre ponto de cruz. Um livro leva-me sempre a outro tendo descoberto um romance histórico, de Annabel Abbs, desta vez de culinária. A cozinha Inglesa de Miss Eliza, será a minha próxima leitura do projecto da escola "10 minutos a ler".  

Sem comentários: