segunda-feira

Malha e um agulheiro



A minha filha Madalena trouxe um kit da Sarah para ter as agulhas organizadas, que deveria fazer primeiro antes de me lançar em projectos maiores, mas não resisti e iniciei a manta, We Are Family.  Ainda assim já estive a trabalhar no Kit tendo revisitado o vídeo da Jude Hill.

Estou ansiosa por ter as agulhas de malha livres de trabalhos por terminar, para brincar com tecidos, cor e linhas, registando memórias em mantas, painéis e talvez toalhas, trabalhos que no futuro serão uma forma de revisitar histórias de uma vida vivida para e com a família, uma vida de viajante, de jardineira, de sonhadora e de tudo o que fez e faz de mim a pessoa que sou hoje.




O foco agora é limpar as agulhas de tricot, como tal, terminei o gorro do neto mais novo, o Francisco e a coruja do mano Vasco.



Fica por terminar a roupa para a raposa do Francisco, o cavalo e um boneco para o António. 


Finalmente terminei o meu casaco, tendo conseguido estrear no dia 13, no aniversário da Compincha (minha sobrinha). Usei o presente dos meus filhos, um vale, na The Craft Company , numa encomenda de fio da Rowan para um casaco básico para ter apenas um trabalho de malha nas agulhas, para os serões à luz ténue da lareira. Fui a Cascais com a Madalena e os miúdos, para conhecer a casa de chá, que também serve refeições, da Craft Company. O Vasco, que é uma verdadeira esponja e absorve tudo o que o rodeia, quis escolher um novelo e imitar umas jovens inglesas que estavam a tricotar, dizendo " O Vasco faz o gorro!".Conclusão, tenho um gorro para fazer enquanto aguardo a chegada do meu fio.


Após ter assistido à palestra da Nicola, na qual apresenta dois samplers e as respectivas histórias das raparigas que os bordaram, fiquei com vontade de retomar a minha antiga paixão, o ponto de cruz. A parte histórica dos trabalhos de mãos atrai-me imenso e considero extremamente interessantes, daí procurar livros dedicados a estes temas. De momento oiço o audio book Threads of life , livro que recomendo e já agora a consulta do site da Clare, autora do livro.


O livro de cabeceira é  Mrs March e no projeto da escola, "10 minutos a ler", leio o livro que o meu irmão Carlos me ofereceu no aniversário "Eu vi uma flor selvagem". 

Sem comentários: