domingo

A culpa é dos 50!

O fim-de-semana nada prometia. Fiz 50 e a carta de condução caducou. Como durante a semana só me desloco a pé, nunca me lembro de ir renovar a carta. Ao fim de semana gosto de passear e explorar, indo sempre com o Zé. Este fim-de-semana o meu companheiro de passeios foi para o Porto e eu fiquei em terra! Depois de ter feito planos sem fim, fiquei fora de mim! Sim, não somos um "casal perfeito", somos um casal "real". Fiquei ainda mais irritada ao tomar consciência que sou uma Mulher de meia-idade e que por isso fiquei com a carta caducada! Tinha que me "des irritar"! Quando perco tempo a irritar-me sei que tenho trabalho a dobrar, irritar-me e "des irritar-me", mesmo assim não consigo evitar esta dupla perda de tempo. Tenho de aprender a viver segundo alguns ensinamentos budistas, mas enquanto não o faço em pleno, recorro às minhas agulhas. Consegui acalmar tricotando e magicando. Depois de magicar ataquei os meus OVNIs (= Objectos Vários Naturalmente Inacabados) e com a ajuda da Bernina preparei o meu carro para próximos fins-de-semana sem "motorista" e com cães. Para os cães arranjei uma capa para não me sujarem o carro e fiz uma protecção de sol para o volante, para não me queimar!
Utilizei os tecidos que estavam guardados com crochet à volta, que faziam parte de um CAL, que ficou a meio. A minha filha desmanchou o crochet e eu fiz a parte das costuras.
Como sempre, fiz mais 2 capas para o volante, uma a pensar na minha filha e a outra é segredo! 
Na da minha filha enganei-me, o que foi uma oportunidade de experimentar seguir as instruções que vi outro dia num vídeo, para utilização correcta deste precioso utensílio e resulta.

Ora vejam aqui, no vídeo que publiquei no YouTube!
Terminei a fita da minha máquina fotográfica e comecei um taleigo para os meus "brinquedos de viagem"!
 Afinal,  não foi um fim de semana para esquecer! Perdi uma visita ao Porto, uma ida ao Casainho, descanso no campo, mas...Mas tenho um carro à espera da minha carta de condução,  preparado para este sol, um taleigo novo, uma perneira quase terminada e só me falta corrigir uma turma de testes!
Os meus filhos sentindo o meu estado de espírito tudo fizeram para me animar, começando com um lanche com churros e chocolate quente. É tão bom ser mimada pelos filhos!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito gira a ideia para tapar o volante, ficou muito feminino! ;)

Esboço Memorial disse...

Humm! churros ... pois as leis e a renovação da carta!

Gostei da ideia do volante!