quarta-feira

Literatura infantil ?!

Não sinto que sejam livros só para as crianças! Por isso ofereci estes livros, na Páscoa do ano passado, aos meus filhos, jovens adultos.
  Escolhi determinadas páginas e rabisquei uma mensagem para cada um. A fotografia seguinte copiei da net, pois quero manter a "nossa cumplicidade", em família!
 No 20º aniversário do meu filho mais novo, ofereci-lhe "O Ponto", também com uma mensagem.
"O Ponto" li pela primeira vez em casa do meu irmão, que o ofereceu à minha sobrinha Vera. Desde esse dia que o quis comprar cá para casa. 4ªf passada meti na cabeça que o havia de oferecer ao meu António. Estava esgotado em todo o lado até que o consegui encontrar na Bertrand do Chiado. Aproveitei a minha ida ao Chiado e passei na Retrosaria, pois a adaptação das Perneiras da Serra de Ossa para Caneleiras Miletinas, obrigou-me a comprar mais lã azul (e preta para o 2º par). Tive uma sorte, finalmente conheci a Rosa Pomar! Muito simpática, com arte em  bem receber o que me fez ganhar coragem e vencer a minha timidez, para lhe perguntar se me ensinava a terminar a minha primeira manta de patchwork, que tive o atrevimento de fazer até aqui com autodidactismo! Não querendo estragar o que já está feito decidi adiar "os finalmentes" até conseguir ajuda profissional! Vamos ver se é desta que consigo terminar a Manta, "A gardener's Journal".


Antes de ir partilhar, estes livros e o que ando a tricotar, no Yarn-along, quero apenas acrescentar que a ilustração infantil ( e não só!) também me atrai bastante, talvez por ver infinitas possibilidades de a utilizar como base para trabalhos de bordado conjugado com aplicação de tecidos!

2 comentários:

Chookyblue...... disse...

I do hope your GJ quilt is finished very soon...........

Christine N disse...

Beautiful projects, your faire isle is great. I envy quilters and the time and patience they have to work on large projects for long periods of time.