sábado

OVNI

Li este  termo que achei bastante adequado para uma pilha de trabalhos que tenho guardados! 
OVNI? Sim, Objectos Vários Naturalmente Interrompidos;) Situação com que lido muito bem mas que faz a maior das confusões à minha mãe e à minha mestra de bordados. A mim não, porque sei que todos um dia terão o seu fim. Passo a explicar o que lhes aconteceu, começando pelo mais antigo, uma toalha rústica que estava a bordar quando me encontraram um meningioma. Na altura ia mudar para o campo, o que não se veio a concretizar pelas dependências que surgiram como resultado da doença. Coloquei então de parte a toalha para pegar quando tivesse um novo destino. Neste momento estou a pensar cortar e transformar o lado da toalha que já estava bordado, numa barra que servirá sempre para aplicar numa peça, desde um cortinado até uma toalha! Tinha também em mãos um quadro com ferramentas de jardim onde só faltavam alguns contornos. Como já não ia ter uma miniestufa não terminei. Penso terminar quando tiver a minha casa "Entre a Serra e o Mar". 
Seguem-se as mantas de patchwork interrompidas porque sou uma perfeccionista, e embora já tenha feito grande parte da "A Gardener's Journal", neste momento sei que não a saberia terminar. A Manta Portuguesa, estou em falha com os blocos das minhas companheiras de aventura, uma vez mais por falta de confiança e receio  cortar tecidos que não são meus.
Por último tenho o SAL de ponto de cruz e o "Bienvenue" por terminar, interrompidos por boas causas, para fazer um presente para a M.J e a capa de edredon do meu afilhado que nasce em Junho. Falta contar com as interrupções que dedico à leitura, e mais recentemente à malha para alegria das minhas filhas!
O lado bom deste caos é que tenho sempre algo para fazer e  farei com todo o amor, perto do coração com a alma nas mãos.
Pelo tamanho do texto só posso concluir uma coisa, a minha casa está a ser invadida por OVNIs!
 E a vossa?!
Bom fim de semana


4 comentários:

Paula P. disse...

Eu, ao contrário, gosto de terminar cada trabalho antes de começar outro...E como, geralmente atribuo sempre um destino para cada um,é fácil porque gosto muito de ver o produto final!... mas atualmente até vou deixando uns "rabos" nos meus trabalhos para trás... será da idade?
Bjs

Sofia Amaral M. disse...

Não, é mas é do entusiami de fazer e fazer e não deixar projectos à espera!

Chookyblue...... disse...

Oh I was looking at the SAL sidebar this morning and wondered if you had done any more of your Gardener's Journal.........don't be so hard on yourself I am sure you do beautiful stitching and the cutting will be fine........

Naná disse...

Tenho alguns, mas estou decidida a reduzir drasticamente o seu número!