segunda-feira

Por terras alentejanas

Sempre que posso, gosto de passear e ontem a Feira Medieval em Vila Viçosa, foi um pretexto para voltar a visitar esta bonita vila alentejana, com a minha filha, embora não estivesse sol!
Começámos pelo Paço Ducal, que não me canso de visitar e só entaõ seguimos para a feira Medieval. 


nos jardins do Paço Ducal, com a minha cara metade;)
varanda de uma casa
 Da última vez que fiz a mesma visita resolvi ler a "Catarina de Bragança"de Isabel Stilwell, desta vez a minha escolha recaíu na "D.Amélia"!
 Terminámos o dia com uma visita à minha prima Rita que fugiu da cidade para o sossego do campo alentejano...
  ... teve os "20 segundos de coragem" que me faltam, mas que tenho esperança de ainda vir a ter! Entretanto em vez de deitar mãos à terra, deito ao meu novo desafio, tricotar para a Madalena.

Por enquanto ainda só deixei cair as malhas uma vez e até consegui apanhá-las!!
Boa semana;)

4 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

E que domingo os meus papis me proporcionaram! No «Equador» também se faz referência a Viça Viçosa, isso tornou a visita ainda mais engraçada!
Adoro conhecer o meu país e levar injecções de cultura...

Paula P. disse...

Olá
Gosto do ponto mas acho muito fechado. Se quiseres instruções do meu ponto, diz. Eu também as fiz mas não as publiquei; claro não tenho blog!!!!!!!
Cada vez mais me apetece criar um... será que é desta? E será que é dificil?
Bjs

Sofia Amaral M. disse...

O ponto é fechado mas foi a Madalena que escolheu e resulta bem na peça que estou a fazer!
Força com o teu blogue P., é fácil o único problema é que às vezes toma-nos muito tempo!

Naná disse...

Eu e as agulhas de tricot também não temos ainda muita "intimidade"... foram anos de costas voltadas e nunca pensei mesmo que chegasse a conseguir aprender...