segunda-feira

Outono


"O seu prazer no passeio tinha de provir do exercício e do dia, de ver os últimos sorrisos do ano nas folhas acastanhadas e nas sebes murchas, e de repetir para consigo algumas das descrições poéticas existentes par referir o Outono, essa estação peculiar e inesgotável influência nas mentes dotadas de gosto e de ternura, essa estação que inspirara a todo o poeta digno de ser lido alguma tentativa de descrição, ou alguns versos sentidos" 
Jane Austen, in Persuasão
Mas o Verão não nos quer abandonar e foi um fim de semana rico em banhos de mar espetaculares! Ainda assim tive tempo para me dedicar:
  • à terra, ...
Família: Nyctaginaceae
Nome comum: Buganvília; Flor de Papel
Lavandula

Eurydps chrysanthem

Q. suber (sobreiro)
  • e ainda fui ao cinema com as minhas filhas ver "O amor é louco", é só rir!
Esta semana espero pegar no último bordado do SAL do "Gardener's Journal", para começar este a ponto de cruz!!
 Desta vez o grupo teve iniciativa em terras Italianas, assim a minha Inês pratica e mata saudades do italiano

4 comentários:

Paula Pessanha disse...

Sofia...adorei este quadro a ponto cruz! Está girissimo...
Podes arranjar-me o esquema? Com este calor não apetece nada trabalhar com lãs...
Diz coisas
Beijos
Paula pessanha

Sofia Amaral M. disse...

É um S.A.L (stitch-a-long)e tens de te inscrever. Ainda não sei grande coisa porque é italiano e estou à espera que a Inês me ajude a superar a barreira da língua;)
bjnss

Paula Pessanha disse...

Pois é...de S.A.L. não sei nada, até porque não percebo como me posso inscrever, mas gostava muito porque já percebi que tem esquemas girissimos... vou ver na papelaria/tabacaria do meu irmão, quem sabe... e aqui nos Jardins ...
bjs
Paula

Chookyblue...... disse...

good to see some GJ stitching.....hope to see it finished very soon......