sexta-feira

xx Beatrix Potter xx

Quando se aproximava a chegada do meu 3º rebento fui a Londres e perdi-me no Mundo de Beatrix Potter. Com as minhas filhas tornei-me fã das suas histórias e aguarelas, com o meu filho tive a oportunidade de decorar um quarto de bebé com o Peter e os seus amigos. Chegámos a ter uma coelhinha! Outro dia estive a ver com a Madalena, uma vez mais, o filme Miss Potter.



 No dia seguinte acordei com vontade de bordar, a ponto de cruz, o Mundo de Beatrix.
 Até à Páscoa andarei "borboleteando" com o coelhinho Peter!
  "Sempre encarei as meadas como promessas por cumprir - da mesma forma que algumas pessoas, artistas e escritores, encaram uma página em branco eu encaro o linho e as linhas. O potencial está lá, e cabe-nos a nós fazer qualquer coisa com esse fio ou escrever  alguma coisa nessa página"Debbie Macomber

8 comentários:

Entre o campo e a cidade disse...

Aiiii...tu fazes-me lembrar os serões com a minha mãe a fazer ponto cruz...lembro-me de ir á Baixa comprar as linhas e todos os acessórios com ela, e passar horas a fio a bordar...que saudades!
E a Beatrix Potter...adoro! Fiz uma coleção enorme de fasciculos e loiças para a C. quando ela nasceu!
Ainda hoje gosto das histórias do Petter...o filmme ainda não vi...sabes onde o posso comprar?
Bom fim de semana junto ao mar!!!

beijinhos
mila

Sofia Amaral M. disse...

Olá Mila;)
Eu vi o filme no clube de vídeo da meo, mas penso que há o DVD na fnac. Adorei e tem uma fotografia e paisagens LINDAS!!!
Bjns

Entre o campo e a cidade disse...

obrigada mais uma vez, Sofia!
Vou "investigar". Fiquei super curiosa com o filme...já tinha visto a apresentação do filme, e fiquei doida com "aquelas casinhas", cottages, mais propriamente ditas, e "aquele campo"....mas nunca vi o filme á venda! Vou ver na Fnac!
beijinhos

by Deva disse...

Vou já investigar aqui no Meo :)
Também vou querer ver!
Bjs***

Velud'arte disse...

Olá Sofia.
Sou doida pelo trabalho de Beatrix Potter...
Podes partilhar os esquemas de ponto de cruz?
Estou a pensar ter um bebé em breve e quero decorar tudo com o tema do Peter Rabbit...
Deste-me uma vontade enorme de pegar nas minhas agulhas e fazer rodopiar as minhas linhas pelo pano...
Também vou procurar o filme pela Fnac... mal posso esperar!
veludarte@gmail.com
beijinhos.

Sofia Amaral M. disse...

Olá Velud'arte:)
À medida que for fazendo vou partilhando aqui os esquemas e com tempo envio-te por email alguns.( no entanto se quiseres há o livro na amazon.fr)
No link para Beatrix Potter tens muita coisa para o quarto desse "rebento"!
Bjns e felicidades:))

Sofia Amaral M. disse...

Linkei o livro no texto "ponto de cruz, o mundo...", vai dar à amazon.fr

Inês Sousa de Menezes disse...

Também nunca vi esse livro, mas lembro-me perfeitamente de em pequena gostar das histórias!