quarta-feira

Galinhas, galinheiro e jardim


As galinhas recomeçaram a por ovos, quase todos os dias, após um período de adaptação à nova capoeira. As plantas junto ao galinheiro crescem rapidamente graças ao fertilizante natural que recebem e em troca proporcionam uma sombra fresca às galinhas. Os Kiwis, desde que os mudei para esta zona, recomeçaram a dar um ar da sua graça. Os maracujás, embora ainda estejam em vasos, também se desenvolveram mais com este novo reposicionamento. A próxima etapa será colocá-los no solo.

Kiwis

Finalmente vamos iniciar a construção do jardim o que implica mais regras e menos liberdade para as galinhas. 



Embora a presença das galinhas seja óptima para fertilizar os solos, são grandes destruidoras de plantas, não escapando quase nenhuma à sua actividade diária, de esgravatar constantemente. Optei por fazer recolha das fezes no galinheiro e mantê-las num espaço vedado. Terão de aguardar pela construção de um "corredor" que lhes permitirá explorar o jardim sem o destruir. É bom que aproveitem estes últimos dias de liberdade!







Modelo no Ravelry


As galinhas continuam a fazer a delícia dos meus netos e por isso estou a fazer galinhas em malha feitas com o último kit que comprei no Edinburgh Yarn Festival, tendo desistido do projecto (mudam-se os tempos mudam-se as vontades!). As galinhas em malha são de fácil, rápida e agradável execução, com excepção da crista e do bico, que ainda estão por fazer.

Guardei mais um esquema de galinhas para utilizar sobras de projectos. Fica aqui, neste link, para saber onde encontrar as instruções, quando as quiser fazer. 

Os próximos meses serão de grande actividade no exterior não dispensando a presença de uma equipa de jardineiros. Sozinha seria uma obra grande demais, difícil conciliar com as rotinas diárias. Mas primeiro teremos de esperar pela conclusão de um trabalho que encomendámos à Tosca.




1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro ler estes seus posts!
Parabéns pelo lindo espaço que está a construir para si e para toda a família!