segunda-feira

Mais um ano lectivo terminado, mais tempo para mim

 

Apesar de ter mais tempo para mim, não me apetece estar no computador, por isso serei de poucas palavras! A camisola mostarda foi um projecto que terminei ainda no decorrer das últimas semanas de aulas. O livro que acompanhou este projecto foi A Criada, que recomendo. Detalhes da camisola, como habitualmente, encontram na minha conta do Ravelry. Ainda assim, fica a fotografia da falsa costura lateral, uma experiência para ver se uma camisola de algodão não deforma muito com o tempo!

Com a chegada do fio que me faltava consegui terminar a camisola a que chamei Canção na Aldeia. O livro que acompanhou este modelo foi The Knitting Circle e o audiobook Knitting Yarns, ambos da Ann Hood.

Com a aproximação do quarto neto, retomei os projectos de malha de bebé e ainda decorei parte dos sacos da maternidade.




O livro que  fez companhia aos últimos projectos do netos 4, foi A Livraria de Bloomsbury .

As calças que estão por terminar terão a companhia do livro O Dicionário das Palavras Perdidas.
Voltando a projetos de malha, chegou finalmente, a Galway para o projecto da manta que irá aconchegar os netos, aqui Entre a Serra e o Mar.


Uma lã muito rústica, a ponto de ter tido que colocar em vinagre as meadas antes de iniciar este desafio, guiada, passo a passo, por uma das minhas primeiras professoras, Carol Feller!

Como estamos em Julho, seguindo o #christmasinjuly, adiantei um pouco mais o calendário do Advento  iniciado o ano passado.





Como resultado de análise das despesas mensais, cortei com a Netflix e Disney, não tendo muito para falar sobre séries, dado que passei a ter acesso apenas às que fazem parte do pacote da Amazon prime. Durante o mês de julho vi apenas a série inglesa Smother, na RTP2, agradou-me e foi mais do que suficiente! 
Esta poupança reverteu para a aquisição de dois livros, Quilts from La Gare, de Margaret Mew, acompanhado de templates em acrílico e Feathering the Nest3 , de Brigitte nos saldos da Quiltmania. Investi, igualmente, numa atividade via zoom, Talk on the Patchworks of Lucy Boston, agendada para dia 2 de Agosto.

Uma atividade que me deu imenso prazer participar, foi na KnitParty  com a Paula Pereira, para apresentação dos modelos do seu livro, com direito a algumas aprendizagens. Este invento foi oferecido pela The Craft Company, em Cascais, uma das minhas lojas favoritas, onde a simpatia, bom gosto e profissionalismo nuna falham!

Sem comentários: