segunda-feira

Livros, filmes e agulhas

Não tendo o livro 84 Charing Cross Road, vi a história no filme A Rua do Adeus, da Netflix. Não é a mesma coisa mas ver um filme interessante enquanto adiantava a minha camisola, proporcionou-me uma tarde relaxante Não consigo ficar simplesmente parada a ver tv!

Recomendo vivamente  a Livraria, um filme, também com pano de fundo de livros e livrarias, com actores magníficos! A história desenrola-se numa pacata vila no litoral inglês, nos anos 50, ingredientes que, na minha opinião, têm tudo para resultar deliciosamente.

Em português estou a ler A Cidade das Mulheres, sendo a minha  leitura de cabeceira. Vou a meio do livro mas com vontade de o largar!

Sem vontade de largar, durante o dia, nas pausas que vou tendo, aperfeiçoou e leio inglês, o livro The Knitting Circle, de Ann Hood que me chegou durante a visita da minha filha. A referência a este livro li no site The Stichery da Nicki, não tendo descansado até encontrar um exemplar a um preço satisfatório, que surgiu, em segunda mão, na amazon uk

Partilho o prólogo para entenderem a minha busca incessante deste livro:

(...) It is my story, yet I do not have words to tell it. Instead, I pick up my needles and I Knit. Every stitch is a letter. A row spells out "I Love You". I Knit "I love you" into everything I make. Like a prayer or a wish, I send it out to you, hoping you can hear me. Hoping, daughter, that the story I am knitting reaches you somehow. Hoping, that my love reaches you somehow". 

No capítulo 2 li

In the car, after she had cried good and hard, she picked up her knitting and did one full row right there in the parking lot before she drove home.

Ann Hood

Quantas vezes não procurei conforto nas agulhas? Não me imagino a lidar com momentos menos bons sem o escape das agulhas e livros!

Pesquisei informações sobre Ann Hood e as suas obras, algo que habitualmente faço, tendo encontrado no YouTube entrevistas que deu, apresentações de obras e até um Ted Talk, todos interessantes. 

O primeiro livro que li da Ann Hood, penso que o único traduzido para português, também tem um vídeo no YouTube.

A propósito de clubes de agulhas, em breve terei novidades.

Sem comentários: