quarta-feira

Cocoknits e Badana

 




Desde que adquiri o pacote de aulas da Knit Stars (não recomendo!) que estava para experimentar o método da Cocoknits. Fui adiando porque o modelo que acompanha as aulas é de criança. Entretanto adquiri o livro da Cocoknits e os marcadores (não são imprescindíveis), na Moms Knitting e, finalmente, decidi experimentar a técnica de que tanta gente falava. 

Optei pelo modelo Emma, versão C, dado que tenho falta de casacos. A lã é a Badana e, juntamente com os novelos, adquiri o símbolo para contribuir para a recuperação* da raça de ovelha Churra Badana. A escolha do fio obrigou a cálculos matemáticos muito simples quando guiada pela Julie Weisenberger

O meu filho António fez um excel, onde coloquei todos os números e só posso concordar com a  Julie Weisenberger quando diz que a simplicidade dos seus modelos permite "let the yarn sing" e que "you can drink and knit". Como sempre, partilho as notas e vídeos que consultei, na minha página do Ravelry.

O casaco veste lindamente e dá um ar muito elegante. Estou a pensar experimentar fazer uma Emma, versão A, num fio de meia estação, caso encontre um fio que cante para mim e me encante!



Por agora o casaco vai ficar sem bolsos, à espera de um tecido que ligue com o casaco e com a Sophie scarf, que fiz no serão em que nos tornámos uma família de acolhimento  temporário de uma cadelita que apareceu abandonada, numa das escolas do meu agrupamento. 




Nota: *Apoio, além das ovelhas portuguesas, a recuperação de ovelhas além fronteiras, tendo-me inscrito no Galway blanket club da Carol Feller, a minha professora de malha com torcidos e de carreiras encurtadas, na Craftsy.  

Sem comentários: