segunda-feira

Dia do Pai e Memórias Físicas (falhadas!)


Gosto de associar todos os projectos que faço, independentemente do tipo de projecto, a momentos memoráveis, locais inesquecíveis e a datas especiais, mas nem sempre acontece exatamente como o previsto. Foi o caso do trabalho em ponto de cruz que queria iniciar no Dia do Pai, uma vez que reflecte algo essencial que me foi transmitido pelo meu pai. 


Apenas consegui escolher o linho e as linhas porque acabei por ter investido melhor o meu tempo livre desse dia, a preparar um lanche para receber a família e comemorarmos o Dia do Pai.


Recebi a família com scones da Mary Berry e bolo de natas da Constança Cabral, do livro Mãos à Obra, tendo utilizado como cobertura do bolo, outra receita da Constança. Já fiz este bolo com laranja, desta vez com limão, e dado o sucesso que tem feito, vou experimentar com lima.

Outra memória física, que queria ter conseguido neste dia, era terminar e estrear o casaco da Cocoknits. Apesar de não o ter terminado, à noite terminei as mangas que ficarão também na memória deste dia, quando voltarem as temperaturas mais baixas e tiver a oportunidade de o estrear.

Com o início da Primavera retomo projectos de ponto de cruz, EPP e applique. Talvez experimente, este ano, fazer malha de meia estação, apesar de preferir trabalhar a lã. As estações de ano influenciam fortemente o que quero ter nas agulhas e o tempo que lhes dedico. Com os dias mais quentes e sem chuva, dedico mais tempo a caminhadas e ao jardim, aumentando também as horas de leitura, não me limitando a ler ao deitar.

Sem comentários: