terça-feira

O meu espaço Entre a Serra e o Mar

 

Tenho um quarto/atelier para dar asas à imaginação, criar com pontos e linhas, experimentar trapos e brincar com cores. O que torna mais fácil o momento criativo é ter tudo à mão e aos olhos, organizado q.b. e pronto a ser pegado. Para isso doei linhas e lãs, revistas de modelos e alguns livros que fizeram as delícias das artistas e criativas do Mucifal. Combatendo a ansiedade que me provoca ter "materiais" à espera da minha vontade e disponibilidade, ataquei uma coleção de novelos de alpaca, que adquiri impulsivamente numa promoção da Drops, e estou a tricotar um xaile, pegando aleatoriamente nos novelos que coloquei numa cesta. Até conseguir esvaziar a cesta vou tricotando xailes, o próximo que estou a pensar tricotar é o Half+Half . Dada a dimensão dos dois xailes, penso que terei feito uma boa opção para solucionar o acumular de novelos da Drops. 
De hoje em diante espero conseguir comprar materiais, desde lã a tecidos, apenas quando tiver um projeto em vista. Quero pôr um fim a compras impulsivas, com a desculpa de que são um investimento, porque "aproveitei promoções!".
Memórias físicas das viagens vou tentar limitar às chávenas de chá e às chamadas Tea Towels, materiais (lã e tecidos) só se for em quantidade suficiente para um determinado projeto em vista. Isto vai ser o mais difícil de cumprir tal como planeado, mas quero manter este espaço "Entre a Serra e o Mar", tal e qual como sonhei e idealizei um dia! 
 

Sem comentários: