sábado

Balanço de Janeiro e projectos para Fevereiro

Malha
O primeiro mês do ano teve mudanças nas minhas rotinas diárias. A grande mudança é que, passado uns anos de pausa, retomei o hábito saudável de ir ao ginásio, só que desta vez estou a ir com a família em peso, pais, irmãos e filho (ainda não consegui levar o Zé!). Ontem fiz a primeira avaliação com uma das professoras do ginásio, que me fez um plano de treino, reservando as quintas-feiras para encontros de tricot, em vez de idas ao ginásio, tudo porque esta semana encontrei um grupo muito simpático, onde há imensa partilha e numa loja onde me sinto em casa de uma amiga. Por tudo isto fazendo o balanço de Janeiro, em termos de projectos de malha, apenas trabalhei no Cardigan Irlandês, estando quase a chegar às cavas e com uma manga por fazer, não tendo bordado nem um ponto e costuras zero.
 Para Fevereiro os planos foram alterados, não vou, por agora, terminar o cardigan, porque comecei um casaco com o meu novo grupo de malha e temos de, até 1 de Março, fazer as costas do casaco, parte das duas frentes e o que virão a ser os bolsos, um dos motivos pelo qual aderi a este projecto, aprender a inserir bolsos e praticar costuras de malha. No cós, talvez por estar animadamente a conversar, cometi o erro de ter uma agulha 3.75 e outra 4mm, o que me dificultava o trabalho, sentindo a malha apertada. Comecei então a fazer malha à "continental", resultando uma zona do trabalho com menos tensão. Se não tivesse uma data limite para concluir o trabalho, uma vez que faz parte de um workshop, teria voltado ao início do trabalho!
Gostava ainda de terminar o casaco dos torcidos para, assim que terminar o Raglan com bolsos, pegar na camisola Humulus, da Isabell Kraemer para a qual já tenho lã.
Este ano achei engraçada a ideia do "Make Nine" e decidi alinhar no desafio do Ravelry, criando uma lista de 9 projectos, bastante ambiciosos em termos de tempo de execução, sabendo desde já que terei de intercalar com projectos mais pequenos e com outros que irão surgindo. Como tal, é quase certo que, a lista sofrerá algumas alterações!
E por falar de alterações, à conta das alterações que anunciaram em termos de carreiras dos professores, tenho roubado imenso tempo não só a minha vida pessoal mas também à minha vida profissional, para conseguir tratar de toda uma burocracia, que contava não ter de fazer acreditando no profissionalismo de quem o deveria fazer. Ingenuidade minha! Após quase trinta anos de carreira tive de me sindicalizar para ter os esclarecimentos de que necessito em termos de progressão na carreira e apoio jurídico para situações com que me vou deparando. A acrescentar a tudo isto ainda terei de perder tempo com bancos. Apercebi-me que a Caixa Geral de Depósitos fica todos os meses com 5 euros e tal, por custos de manutenção da conta, sem nunca me ter avisado, algo que considero inadmissível e como tal é mais um assunto que terei de resolver.
Vamos ver se Fevereiro corre melhor e se não tenho de perder tempo com burocracias e afins, algo do qual quero distância!

Leituras, séries e jogos:
Quanto as leituras regressei aos policiais da Camilla Läckberg e estou a ler "A Ilha dos Espíritos".
Aos serões, e antes da leitura "de cabeceira", enquanto dou ao dedo com as agulhas, vejo na Netflix,  séries inglesas entre as quais The Crown e uma série policial Broadchurch.
O jogo deste mês foi o Pictionary .

1 comentário:

Teresa Rodrigues disse...

Sofia. E fantástico como tu consegues fazer tanta coisa, e bem . E apesar de todos os problemas que te vão acontecendo, nunca perdes esse teu belo sorriso. A tua boa disposição ,a tua dedicação á família sem descurares a tua dedicação incondicional á tua profissão. Bem hajas