terça-feira

Hexágonos viciantes

Na interrupção lectiva tive uns dias em Lisboa, o que me levou a iniciar as limpezas e arrumações da Primavera. Quando cheguei ao quarto que agora é a "nossa oficina de trabalhos manuais", achei que o melhor era desfazer-me do que ocupa espaço há já algum tempo. Comecei por desmanchar um xaile que estava quase no fim, pois percebi que não me apetecia retoma-lo, nem usá-lo. Fiz uma meada, molhei-a e dá para reaproveitar a lã.
Quando cheguei aos tecidos, organizei-os por projectos que quero fazer. Restavam as sobras de projectos já feitos, que ocupam três pequenas gavetas! Peguei no carimbo que comprei na Retrosaria, nos papeis da escola que iam para o papelão (também arrumei a minha escrivaninha!) e comecei a fazer hexágonos. Estou viciada e acho que no final vou ter muito com que me entreter. Já tenho algumas ideias, individuais ou caminho de mesa, uma capa de livro, talvez uma bolsa para projectos, logo se verá, mas que gosto mais de ver os retalhos assim arrumados isso gosto!

1 comentário:

Chookyblue...... disse...

Pretty fabrics
.....I love paper piecing......