quarta-feira

#2-Stitch Journal

Queimei o dedo a cozinhar e por isso ante ontem não me foi possível dar nem um ponto! Ontem dei uns pontos no pedaço "de mim" a que chamei Madalena e como era o seu aniversário apliquei um coração, numa chita que herdei da Avó Carmen, com ponto invisível e de seguida contornei com ponto de cadeia, prolongando para 2 corações unidos e abertos que terminam com nós, simbolizando o umbigo. Tinha prometido a mim mesma manter o diário o mais simples possível e acho que já comecei a inventar demasiado! Passei então para uns pontos a verde no pedaço a que chamei Inês, com linhas que correm na horizontal, tentando caracterizar a forma como ela vive intensamente e sempre a correr. Hoje revisitei a minha "página" entre a escola e uma ida a uma consulta (que me tomou a tarde toda!) e não gostei do que vi. Neste momento sei que devo retomar um caminho linear e simples, sem pontos complexos, nem mistura de muitos tecidos e linhas, talvez "colar" mais um tecido para dar mais consistência à página onde surgem palavras na ponta da agulha. Amanhã irei "escrever" não a seda mas sim a algodão e retomarei o ponto de partida, formas geométricas, a escrita fascinante da matemática!

1 comentário:

Paula disse...

Se não me falha a memória acho que já o tinha dito por aqui.
Mas torno a dizê-lo - sou completamente fã deste stitch journal! :)