segunda-feira

#1 Stitch Journal

Os meus filhos  "levantaram a mesa" do piquenique do dia da Mãe para eu colocar a primeira "página" deste meu Diário!
No domingo madruguei e no silêncio da casa, apenas interrompido pelo chilrear dos pássaros e as brincadeiras silenciosas mas arfantes dos cães, preparei a "primeira página" do meu "Diário". Os tecidos por mim escolhidos têm a sua razão de ser, azul do céu e do mar que envolve a "minha" Serra; as flores que vestem a Primavera; o linho que sobrou dos trabalhos que aí bordei; os tecidos da Craft and Company, que se situa do outro lado da Serra e que me fazem recordar um dia em que me senti particularmente útil e feliz. Comecei por "colar" os tecidos ao linho com pontos invisíveis. Optei pela forma circular para experimentar aplicar à mão, representando o círculo a família e os pontos umbigos, o ponto de união entre mãe e filho, aqui 5 como nós cá em casa. As 3 tiras de tecidos laterais representam os 3 pedaços de mim, as minhas duas filhas à esquerda e o meu filho à direita. Nestes "pedaços" vou usar fios de seda que me sobraram das aulas de bordado de Castelo Branco, um fio mais delicado e com um brilho especial! Os pássaros com a sua forte presença fizeram-me pensar que talvez gostasse de acrescentar um pedaço de chita que herdei da Avó Carmen , talvez fique para uma outra página ainda em Maio. As cores das linhas, vários tons de verde e azul, são a minha memória física das cores de um dia muito especial, o vermelho é cor do sangue e do amor que nos une. Não sei ainda se vou bordar a cor das flores que fotografei!


Sem comentários: