quarta-feira

Fim de semana em Londres - Parte I

Depois de um dia de numerosas aprendizagens, no Knitting &Stitching Show, decidimos terminar o nosso dia em Piccadilly, já que é um local que deve ser visitado à noite.
Visitámos a loja da M&M.
Professora de Ciências e gulosa!
Fomos caminhando por Chinatown até Covent Garden , onde encontrámos muita animação, aquela hora do dia.
A presença destes músicos fazia a diferença!
 Cansadas mas felizes, regressámos ao Hotel.

Sábado -  11 de Outubro

Avisadas de que em Notting Hill, nos dias de feira, depois das 11h, circular é quase impossível, começámos o nosso dia bem cedo!
 Portobello é um mercado em que podemos encontrar de tudo um pouco, sendo um local rico em contrastes, desde as pessoas, às fachadas dos edifícios!
Aqui encontrei uma loja da Cath kidston, a preços proibitivos!
Em Portobello visitámos uma loja, incrivelmente criativa na decoração e nos seus expositores, onde máquinas antigas de costura marcam a sua presença. Um excelente exemplo de "reciclagem"!
Fizemos uma pausa na Humming Bird Bakery, para uma experiência gastronómica. Provámos um cupcake red velvet, leve, nada seco, demasiado perfeito, (se é que isso existe!) a tal ponto docinho que foi suficiente um para as duas e somos ambas gulosas!
Perto das 11h, tal como nos tinham dito, ver qualquer artigo neste mercado tornou-se quase um desafio, uma tarefa impossível! Regressámos ao metro, espreitando algumas montras.
 Aqui e noutros Mercados com bancas de artesanato encontrámos uns quadros muito giros, feitos com peças do jogo Scrabble. Mas até na rua "brincam" com este jogo!
Terminámos a nossa visita numa livraria, mas antes tivemos a prova de que este mundo é muito pequeno! Encontrámos uns primos, que estavam a fazer o seu papel de avós, passeando o neto numa manhã de sábado. Aqui fica a prova de que os mais jovens podem tentar a sorte lá fora, pois ainda assim conseguem contar com a ajuda dos Avós. As distâncias já não são o que eram noutros tempos!
O resto do dia, fizemos a volta turística por Londres, com um bilhete de metro de um dia. Conseguimos chegar a qualquer lado e sem perder tempo! Iniciámos o nosso passeio na City, tomando como ponto de partida  Torre de Londres.
símbolo da Coco Chanel, nos candeeiros
 Uns breves chuviscos fizeram o milagre de termos o Parque e os esquilos, só para nós!
 Depois de um passeio pelos Parques, mergulhámos na Londres dos grandes e luxosos armazéns, caminhando pelas principais avenidas, das lojas de grandes marcas. Um verdadeiro passeio num bairro na moda, a meca das compras! O movimento é imenso e inacreditável!
Harrods
Selfridge
Liberty
Onde comprava os brinquedos dos meus filhos, no Natal. Bons tempos!!
 Em Trafalgar Square decorria a semana Africana.

 Entrámos na National Gallery.

 E quando saímos o céu permanecia azul!

 Uma vez mais, terminámos o dia em Covent Garden, onde lanchámos um crepe de chocolate, o que nos permitiu descansar sentadas!
Mais descansadas, demos uma volta pelas bancas, antes de regressarmos ao nosso hotel.

Sem comentários: