Depois de um dia de numerosas aprendizagens, no Knitting &Stitching Show, decidimos terminar o nosso dia em Piccadilly, já que é um local que deve ser visitado à noite.
Professora de Ciências e gulosa! |
A presença destes músicos fazia a diferença! |
Sábado - 11 de Outubro
Avisadas de que em Notting Hill, nos dias de feira, depois das 11h, circular é quase impossível, começámos o nosso dia bem cedo!
Portobello é um mercado em que podemos encontrar de tudo um pouco, sendo um local rico em contrastes, desde as pessoas, às fachadas dos edifícios!
Em Portobello visitámos uma loja, incrivelmente criativa na decoração e nos seus expositores, onde máquinas antigas de costura marcam a sua presença. Um excelente exemplo de "reciclagem"!
Fizemos uma pausa na Humming Bird Bakery, para uma experiência gastronómica. Provámos um cupcake red velvet, leve, nada seco, demasiado perfeito, (se é que isso existe!) a tal ponto docinho que foi suficiente um para as duas e somos ambas gulosas!
Perto das 11h, tal como nos tinham dito, ver qualquer artigo neste mercado tornou-se quase um desafio, uma tarefa impossível! Regressámos ao metro, espreitando algumas montras.
Aqui e noutros Mercados com bancas de artesanato encontrámos uns quadros muito giros, feitos com peças do jogo Scrabble. Mas até na rua "brincam" com este jogo!
Terminámos a nossa visita numa livraria, mas antes tivemos a prova de que este mundo é muito pequeno! Encontrámos uns primos, que estavam a fazer o seu papel de avós, passeando o neto numa manhã de sábado. Aqui fica a prova de que os mais jovens podem tentar a sorte lá fora, pois ainda assim conseguem contar com a ajuda dos Avós. As distâncias já não são o que eram noutros tempos!
O resto do dia, fizemos a volta turística por Londres, com um bilhete de metro de um dia. Conseguimos chegar a qualquer lado e sem perder tempo! Iniciámos o nosso passeio na City, tomando como ponto de partida Torre de Londres.
símbolo da Coco Chanel, nos candeeiros |
Depois de um passeio pelos Parques, mergulhámos na Londres dos grandes e
luxosos armazéns, caminhando pelas principais avenidas, das lojas de
grandes marcas. Um verdadeiro passeio num bairro na moda, a meca das compras! O movimento é imenso e inacreditável!
Harrods |
Selfridge |
Liberty |
Onde comprava os brinquedos dos meus filhos, no Natal. Bons tempos!! |
Entrámos na National Gallery.
E quando saímos o céu permanecia azul!
Mais descansadas, demos uma volta pelas bancas, antes de regressarmos ao nosso hotel.
Sem comentários:
Enviar um comentário