sexta-feira

Encontro de tricotadeiras

Chegou-me aos ouvidos o "canto" de uma andorinha e nele pedia um um novo Encontro de Tricotadeiras na Mercearia Criativa. Pois é, todas gostamos de bordar e tricotar na Mercearia, onde sempre nos fazem sentir em casa, por isso marquei um novo Encontro.
No Encontro, o bolo de chocolate, os novelos e o chá intrometiam-se nas nossas conversas cruzadas e davam um toque especial a mais um serão deliciosamente passado na Mercearia.
Por me distrair com facilidade, iniciei um xaile para tricotar no encontro. Sabia que levando os livros das tapeçarias ainda teria mais motivos, do que o costume,  para me distrair e queria evitar "destricotar", como sempre acontece quando "alinho" tricotar em público!
Neste Encontro estiveram algumas caras novas e outras já conhecidas. Aprendo sempre alguma coisa, mas desta vez além de aprender recebi um presente da Paula, que carinhosamente se lembrou de mim, durante as arrumações da sua loja. Ofereceu-me um conjunto de amostras para "reciclar" os fios, bordando-os. Que boa ideia!


Ficou o convite da Mercearia para novos Encontros e nós voltaremos com o frio. Fico a sonhar com o chocolate quente!

2 comentários:

Paula disse...

Gostei muito deste encontro Sofia. De facto já há uns tempos que não fazia tricot e apetecia-me. A companhia foi óptima e a Mercearia Criativa é um sítio muito acolhedor e com um atendimento muito simpático ( tb experimentei o bolo de chocolate que recomendo ). A ideia de um novo encontro é excelente e podem contar comigo. Adorei ver as imagens dos bordados. Resta-me agradecer a vossa simpatia em terem organizado este serão. Venha o peóximo. bj

Sofia Amaral M. disse...

Paula, é isso mesmo, venha o próximo!
Obrigada por ter tido a ideia.