domingo

Árvores

 "Olhar face a face a minúcia da beleza da árvore era inútil. Trezentas mil folhas tremiam na árvore tranquila"  Clarice Lispector

A minha mãe  bordou árvores da vida, com frases, entrelaçadas no seu "bosque".
O bordado da minha mãe
 Na ponta da toalha, prendendo a bainha, está a bordar ponto pé de flor português..
Estou também de volta de uma árvore, para a minha filha, mas em ponto de cruz.
Obrigada mãe por esta paixão, por linhas e agulhas, e MUITO mais, mas o "muito mais" aqui teria ar de frases escritas por encomenda. Fica a frase que, tantas e tantas vezes, escrevemos na escola, quando chegava o dia da Mãe.
Com 3 letrinhas apenas, se escreve a palavra MÃE. A palavra mais pequena, a MAIOR que o Mundo tem.
Mas voltando ao princípio, sim mãe, sei que sou a mais indisciplinada dos 4, até na escrita. Mesmo assim podia ser pior, se a mãe não tivesse insistido comigo sempre que me deparava com textos e mais textos e lhe respondia "Uma cópia tão GRANDE?! Não faço". Bem, agora vou mesmo voltar ao princípio, e vou fazer batota, desta vez recuso-me a fazer uma cópia. Vou brincar com as palavras e com a sua bem dita paciência. Aqui vai:
"Olhar face a face a minúcia da beleza da sua infinita paciência, era inútil. Trezentos mil pensamentos  tremiam na mente da sua filha, que irrequieta e teimosa contrariava até à exaustão a paciência de sua mãe".
Mãe, agora muito a sério e numa só palavra, OBRIGADA.

da net

2 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Que blog encantador! Um abraço, daqui do outono do Rio de Janeiro. Cecilia.

Naná disse...

Sofia, gostei tanto da árvore genealógica! Está um primor!
Adorava um dia fazer algo assim para decorar a minha casa e nunca esquecer os meus antepassados, a história da família a que pertenço!