segunda-feira

Made by me mondays

 Thanks Cindy

7 comentários:

Vera disse...

Boa tarde Sofia, cabe-me desde já felicita-la pelo belo trabalho que tem em mãos.
Já algum tempo que ando para lhe perguntar, qual o tipo de tecido que considera ser melhor para bordar os pontos de bordado tradicional. Ao nível do ponto de cruz, existem vários e específicos que permitem criar um bordado uniforme, quase que perfeito. Mas ao nível do bordado livre, reparo que não existe, ou o facto de ser uma amadora não me permite aperceber, as especificidade para este tipo de labor. Quais são os tipos de tecidos que aconselha para quem está a começar?
desculpe estar a chatear e parabés pelos belos trabalhos

Vera Sousa

Sofia Amaral M. disse...

Todos os tecidos dão para bordar. Se é para um painel com outros tecidos, por exemplo patchwork, aconselho algodão. Gosto bastante de linho, ou meio linho, para principiante é excelente pois permite manter pontos uniformes seguindo uma contagem de fios. Tecidos de decoração com estampado tb dão bordados muito giros destacando o estampado com pontos básicos. Gosto imenso de ajudar e por mail posso tirar dúvidas. Bons bordados e não tenha receio de experimentar, arriscar, conjugue pontos, invente a seu gosto. O importante é gostar do que faz e certamente gastará do resultado final:-)

Sofia Amaral M. disse...

não é gastará, mas sim gostará!

E venho agradecer a sua simpatia!
Se tem restos de linho do ponto de cruz, pode aproveitá-los.

Vera disse...

Bem, acho que vou fazer como a Sofia disse, experimentar, arriscar, conjugar pontos e inventar, enfim, dar largas à minha imaginação e estudar um projeto que pretendo dar inicio. Tenho aqui por casa um quadrado de linho, que pretendo converter numa fronha de almofada. Aplicar uma técnica que a Sofia sugeriu no seu S.A.L....quadrados com diferentes pontos de bordado. Penso que para uma iniciante será um bom começo. Vou estudar o meu projeto, rever os vídeos da Mary Corbet´s com os pontos que quero aplicar, e como boa aluna que pretendo ser, iniciar o projeto ("exame final").

Obrigada pela simpatia e disponibilidade

Vera

Sofia Amaral M. disse...

Boa;-) qualquer dúvida é só perguntar. Os vídeos são excelentes!

Naná disse...

Que bonito!

Curiosamente estou a retomar um bordado que tinha iniciado no ano passado por esta altura.
Estou a gostar bastante!

Sofia, não sei porquê não recebo as actualizações do seu blog...

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Naná. respondi por mail.

Para quem não estiver a receber as minhas actualizações, aconselho a removerem o meu blogue e voltar a adiccionar o link, para ver se actualiza. É apenas uma sugestão e nem sei se resulta!

Obrigada;9