sexta-feira

All Creatures Great and Small

A série da BBC, All Creatures Great and Small, disponível no canal Disney conquistou um lugar de destaque nos nossos serões. 

Voltei à malha em Janeiro e vendo desfilar os modelos em malha, que surgem a todo o momento nestes episódios, tenho ainda mais vontade de tricotar. 


Neste momento tenho nas agulhas o modelo Dathan da Kate Davies, um projecto que me permitiu experimentar uma aplicação que desconhecia, mas falarei dela quando partilhar a camisola já concluída. Curiosamente, descobri um dos modelos da Katepara homem, em Fair Isle, tal como os coletes que o Tristan veste.

Provavelmente se alargar as minhas pesquisas encontro modelos semelhantes aos utilizados pelos actores da série. A recolha destas imagens fiz no Pinterest.

A primeira temporada termina com um episódio que se passa na véspera de Natal, com o nascimento de cachorros de uma Border Collie (sonho em adoptar uma cadela desta raça!), cuja dona tem uma camisola com um padrão que gostava de copiar, mas não encontrei nas minhas pesquisas. Mas encontrei uma imagem do cachecol que a mãe do James lhe ofereceu junto com um gorro e que também tem cores e padrões lindíssimos.

Todos os episódios são uma inspiração para quem gosta de vestir e de fazer malha. Para mim é muito mais do que isso, gosto da época que retrata, sou fascinada pelo campo inglês, pela decoração de interiores e, como bióloga, também tenho interesse em medicina veterinária. Claro que não faltam momentos agradáveis em que as personagens da série também fazem malha! Para a lista dos livros, que um dia quero ler, vão alguns de James Herriot, autor do livro em que se baseia a série.



E assim voltei ao vício da malha! 
Vivendo no campo ganho novos vizinhos semelhantes a alguns da série.  

Sem comentários: