terça-feira

Camisola da Shetland e aulas da Elizabeth Zimmermann's


O frio de Janeiro foi um convite para regressar em força à malha, procurando no aconchego da lareira, das lãs e do chá, equilíbrio tão necessário com tanta luta pelos direitos de um Ensino de qualidade.

Quanto mais ansiosa me sinto mais tempo passo de volta das agulhas e de novas aprendizagens! 


Só em janeiro tricotei uma camisola, corrigi e terminei o xaile "Pássaros da Praia Grande", fiz quase um xaile completo e tentei terminar uma camisola há muito colocada de parte, mas para a qual precisava de cabeça limpa e tempo para assistir novamente às aulas da Elizabeth Zimmermman, consultar uns livros e informações no Ravelry





Foi um desafio e tanto! O cortar malha(steek) não me custou, já estou bastante confiante. As costuras das mangas ao corpo é que me obrigou a consultar os vídeos da EZ, entre outros, sendo o da Suzanne Bryan um dos melhores.

O maior erro foi colocar de parte um projecto próximo do fim, mas na altura foi a melhor opção para conseguir tricotar o que queria para o meu primeiro neto. Irei evitar, sempre que possível, cometer este mesmo erro. O que me salvou foram as notas que acrescentei no livro e que anotei no Ravelry. Ainda assim, faltaram-me as notas em relação ao decote o que dificultou a escolha da forma como terminar a camisola. Ainda não estou satisfeita com o resultado final, daí não ter rematado, mas preciso de uma pausa para voltar a olhar para a camisola com outros olhos. Pronta para iniciar uma nova camisola, será da Kate Davies, com um Kit que o Zé me trouxe de Londres no domingo passado.




Sem comentários: